Defesa Civil organiza ações de resposta e recuperação dos danos do vendaval - Agora Já -

Defesa Civil organiza ações de resposta e recuperação dos danos do vendaval



Ações emergenciais como a distribuição de lonas foram realizadas ainda no domingo. Agora está sendo feito o levantamento de danos, que servirá para decidir sobre recomendar ou não o decreto de situação de emergência.

Foto:
3 de outubro de 2017

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Panambi reúne-se na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, para deliberar se recomenda ou não ao prefeito Daniel Hinnah que decrete situação de emergência devido aos danos causados pelo vendaval da tarde de domingo, 1 de outubro.

Na reunião serão analisados os laudos técnicos e os levantamentos feitos pelas diversas secretarias municipais e conselhos, além das fotos, vídeos e informações divulgadas pela imprensa local. Também estarão em debate as recomendações da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, com sede em Frederico Westphalen e jurisdição em toda a região, cujos técnicos têm o papel de orientar o encaminhamento legal das demandas decorrentes de eventos climáticos adversos.

INFORMAÇÕES JÁ APURADAS

Até o momento, não se tem informações acerca de pessoas desabrigadas no município. Três pessoas que ficaram feridas durante o vendaval foram atendidas ainda no domingo no Pronto Socorro e estão fora de risco. Não há registro de óbitos em decorrência do temporal na cidade de Panambi.

Vistorias em bairros localizados na região norte da cidade indicaram danos em mais de cem moradias, estabelecimentos comerciais, estruturas e prédios públicos, como paradas de ônibus e o telhado da Escola Municipal Conrado Doeth e do Instituto Federal Farroupilha e de entidades comunitárias como a Cruz Azul. Pelo menos 85 famílias solicitaram lonas para a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Ação Social, que apoiou a Defesa Civil na distribuição emergencial destes materiais.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.