Desintoxicação... Funciona ou não? - Agora Já -

Desintoxicação… Funciona ou não?

11 de janeiro de 2018

Amplamente utilizado atualmente, o método de desintoxicação hospitalar ainda é questionado quando utilizado como único método de tratamento. Seria apenas uma desintoxicação hospitalar o suficiente para fazer um dependente químico atingir a sobriedade? A resposta não é clara, numa doença como no caso da dependência química, os resultados podem variar de indivíduo a indivíduo.

Na maioria dos casos o dependente só consegue parar com uma desintoxicação e um tratamento de médio prazo. Mas contudo há variantes, onde pessoas apresentaram resultados positivos só com uma desintoxicação hospitalar, e alguns casos onde obtiveram sobriedade por conta dos próprios méritos e autocontrole.

É necessário avaliar cada caso individualmente, normalmente com ajuda de um profissional da área, para determinar a necessidade de cada caso, e tomar os devidos procedimentos e medidas para atingir seu objetivo. Podemos ter certeza que o processo de desintoxicação hospitalar é muito importante, pois ajuda o dependente a eliminar as toxinas e passar pelos primeiros momentos da abstinência com muito menos sofrimento e stress, o que pode facilitar o tratamento e dar um pouco de incentivo na luta contra a doença.

 

*Solano Franke – Estudante de Psicologia


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados