Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo, diz revista Forbes - Agora Já -

Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo, diz revista Forbes

Foto:
23 de agosto de 2012

A presidente da República Dilma Rousseff foi eleita a terceira mulher mais poderosa do mundo de acordo com um ranking divulgado na quarta-feira pela revista norte-americana Forbes. A brasileira estampa a capa da publicação, que traz a lista completa das 100 mulheres mais poderosas do planeta. Dilma está atrás apenas da secretária de Estado americana Hillary Clinton e da chanceler alemã Angela Merkel, que lidera o ranking.

A lista reúne, além de chefes de Estado e líderes da área da política, celebridades, atrizes, cantoras e mulheres que se destacam em suas áreas. Outras duas brasileiras aparecem no ranking da revista, a presidente da Petrobras, Graça Foster, na 20ª posição, e a modelo gaúcha Gisele Bündchen, na 82ª posição.

A edição da Forbes com Dilma Rousseff na capa chegará às bancas no dia 10 de setembro. Na legenda da foto, a revista diz: “Uma ex-marxista alimenta o motor empreendedor”. No texto sobre Dilma, assinado pelos repórteres Alexis Glick e Meghan Casserly, a Forbes afirma que o Brasil está apostando fortemente no empreendedorismo para melhorar a qualidade de vida da população. “Nenhum outro país do grupo Bric (que, além de Brasil, conta com Rússia, Índia e China) equilibra democracia e riqueza generalizada tão bem. Metade da população brasileira agora está na classe média – sua produção, sozinha, supera toda a economia da vizinha Argentina”, diz o texto.

A Forbes afirma ainda que o Brasil se tornou um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos trabalhando por conta própria, de alguma maneira. Segundo a revista, a tecnologia é um fator decisivo para esse cenário. A publicação comenta também que Dilma está fazendo sua parte para manter a tendência positiva, apostando na queda dos juros, na expansão do crédito, nos investimentos em infraestrutura e em cortes de impostos pontuais. “Em outras palavras, um bônus pró-crescimento”, diz a presidente.

A revista cita que, além da alta taxa de aprovação entre a população, Dilma tem o apoio do empresariado brasileiro. “Nosso governo tem feito reformas substanciais nos últimos anos e Dilma está construindo um ambiente fértil para os investidores”, diz o empresário Eike Batista em entrevista para a Forbes. “Ela é corajosa o suficiente para levar o Brasil à frente”, acrescenta. Apesar das medidas que beneficiam o mercado, a Forbes afirma que Dilma não abandonou seu histórico na luta por mais justiça social. “Se você acha que o mercado sozinho foi capaz de tirar 70 milhões de pessoas da miséria, você está errado”, comenta a presidente.

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.