Duzentos policiais reforçam efetivo durante a Operação Papai Noel, que começa nesta terça na Capital - Agora Já -

Duzentos policiais reforçam efetivo durante a Operação Papai Noel, que começa nesta terça na Capital

6 de dezembro de 2011

Os 200 policiais militares que participam da Operação Papai Noel, da Brigada Militar, neste ano em Porto Alegre, se apresentaram na manhã desta terça-feira para o lançamento da ação no Largo Glênio Peres.
Segundo o chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital (CPC) , tenente-coronel Paulo Stocker, os pontos comerciais da Capital receberão reforço no número do efetivo durante o resto do mês de dezembro, até o dia 3 de janeiro.
— Temos o furto a pedestres sob controle na cidade e pretendemos manter estes números baixos durante o Natal — afirma Stocker.

Prática antiga: Desvestir um santo para vestir outro.

Esta prática vem sendo adotada pela Brigada Militar ao longo dos anos. Retiram-se policiamento de cidades do interior para reforçar o policiamento da Capital. Enquanto isto as cidades de origem dos policiais, que invariavelmente, salvo raríssimas excessões, tem efetivo menor que o necessário ficam ainda mais prejudicadas e a mercê de ações de marginais que já se flagraram deste expediente adotado pelo Estado que mais parece um cobertor curto.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados