Eduardo Leite prega renovação e descarta apoio ao PT no segundo turno - Agora Já -

Eduardo Leite prega renovação e descarta apoio ao PT no segundo turno



Líder nas urnas do primeiro turno reconheceu necessidade do PSDB fazer autocrítica

8 de outubro de 2018

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite, fez seu discurso da vitória no primeiro turno eleitoral neste domingo. O postulante ao Piratini vai enfrentar o atual governador, José Sartori (MDB). Ele pregou atender à demanda de “renovação” mostrada nas urnas e aproveitou para descartar qualquer possibilidade de apoiar o PT na campanha presidencial do segundo turno.

“A população não quer mais o que está aí”, frisou Leite. “A população quer algo novo do que os políticos tradicionais”, reforçou, antes de se colocar entre os que levantam essa bandeira: “Estamos identificados nesse sentimento de indignação e urgência”, acrescentou.

Questionado sobre as alianças para o segundo turno, o candidato se posicionou claramente: “Uma coisa eu garanto, o PT não pode voltar ao poder, pois entendo como retrocesso ao nosso país”, definiu. “Um partido que nos jogou nessa crise, crise fiscal e de desconfiança. Gerou desemprego. Ele não pode retornar ao poder”, avaliou.

Ainda assim, ele não cravou voto em Bolsonaro: “Apoios eventuais serão negociados com base em princípios e projetos. Precisa promover consenso estratégico”, condicionou. No Rio Grande do Sul, Bolsonaro não teve palanque entre os candidatos ao governo do Estado.

Para Eduardo Leite, o PSDB terá de repensar seus rumos, em se confirmando o cenário. “O partido terá a oportunidade de fazer reuniões para avaliação. Vou procurar a revisão e a autocrítica”, ponderou. “O processo foi mal conduzido no ano passado, nosso presidente Tasso Jereissati tentou fazer uma renovação e não conseguiu prosperar diante de reações internas”, explicou.

 

*Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.