Em oito horas, 56 motoristas são autuados por embriaguez no Rio Grande do Sul - Agora Já -

Em oito horas, 56 motoristas são autuados por embriaguez no Rio Grande do Sul



Mobilização Nacional dos órgãos de trânsito realizou 1,3 mil testes do bafômetro em municípios gaúchos

23 de setembro de 2017

Em todo o Estado, 2,7 mil veículos foram abordados em operações dos órgãos de trânsito das 20h de sexta até as 4h deste sábado (23). O Rio Grande do Sul participou da Mobilização Nacional Operação Lei Seca, com blitze em pelo menos 10 cidades gaúchas, conforme balanço do Detran-RS. Foram realizados  1,3 mil testes do etilômetro e 56 condutores autuados por embriaguez. Desses, 19 foram encaminhados para delegacia por terem concentração de álcool no sangue considerada crime pela legislação. Outros 60 se recusaram a fazer o teste.

Em Porto Alegre, apenas a primeira ação da blitz extra abordou 57 veículos.  Sete carteiras de habilitação e dois veículos foram recolhidos, além da autuação de três motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Em outro ponto da cidade, uma ambulância clandestina foi apreendida. No total, sete veículos foram recolhidos das ruas em três ações de fiscalização montadas em diferentes locais da capital gaúcha.

O diferencial das fiscalizações nesta madrugada foi o início da blitz móvel. Desse modo, as equipes se deslocam para mais de um ponto da cidade ao longo da noite para evitar a divulgação, nas redes sociais, dos locais onde há fiscalização em Porto Alegre.

A ideia é que esse modelo de fiscalização faça parte da rotina de barreiras na Capital a partir de agora.

 

*Fonte: ZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados