Escola Bom Pastor presente na 8ª Jornadinha Nacional de Literatura - Agora Já -

Escola Bom Pastor presente na 8ª Jornadinha Nacional de Literatura

Foto:
9 de outubro de 2017

Foram anos de espera e, finalmente as edições da Jornada e Jornadinha Nacionais de Literatura voltaram a se realizar, e a Escola Bom Pastor de Panambi-RS, não poderia perder a chance de se fazer presente. Com meses de antecedência, realizamos a inscrição dos alunos de 6º ao 9º Ano e partimos rumo a Passo Fundo para conhecer os escritores, suas obras, suas vidas, seus sonhos.

O riso, a alegria, a vibração e o brilho nos olhos foram a retribuição que o público deu a esse mega evento, ao Espetáculo de Abertura “Jornada de Livros e Sonhos”, com o grupo “Cia da Cidade” o qual, em forma de teatro, canto, música, dança, acrobacias e chuva de poesias, mesclando poesia e arte circense  homenageou os artistas escritores e poetas: Carlos Drumond de Andrade, Clarice Lispector, Moacyr Scliar e Ariano Suassuna, e as Lendas Folclóricas: Yara, Negrinho do Pastoreiro, Curupira e Pedro Malazarte.

Nossos alunos puderam ouvir e interagir com os escritores Felipe Castilho, Renata Tufano, Heloisa Pietro, Luiz Antônio Aguiar, Pablo Morenno, Edson Gabriel Garcia, Renata Ventura, Ondjaki e Rosana Rios, organizados em forma de rodízio, no Espaço Lendas. Também assistir as atividades paralelas, shows musicais, comprar livros e autografá-los.

Ainda, tivemos a oportunidade de participar de um “Slam de Ilustradores” podendo socializar com pintores renomados e produzir um grande painel artístico.

Com certeza voltamos entusiasmados e encantados com esse maravilhoso mundo que a leitura desperta em nossas crianças, adolescentes e adultos. Aqui o depoimento da aluna do 6º Ano Laura de Quadros: “Para mim a Jornadinha foi um evento muito educativo em que os escritores ensinam que não precisamos saber muitas coisas para começar a ser um escritor, mas que precisamos ter uma imaginação muito rica. Basta acreditar no que você imagina e que todas as coisas que você mais sonha vão se realizar. Por exemplo, eu queria ser escritora quando pequena, mas não acreditava na minha imaginação e, hoje, iniciei meu próprio livro e espero que eu consiga acabar. Espero que todos visitem as Jornadas futuras, pois foi isso que me incentivou. Parabéns a todos os organizadores! As apresentações foram maravilhosas e os escritores foram divinos.”

A Equipe Gestora sente-se gratificada ao oportunizar aos alunos e professores essa fantástica viagem que é a leitura e a literatura e que forma leitores desde sua infância.

Fonte, redação e fotos: Escola Municipal Bom Pastor


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.