Está aberta a XXVI Olimpíada Estadual do Sesi em Ijuí - Agora Já -

Está aberta a XXVI Olimpíada Estadual do Sesi em Ijuí

5 de novembro de 2011

Em um belíssimo cerimonial que contou com a presença de duas mil pessoas, entre autoridades, empresários, atletas e pessoa da comunidade, foi aberta oficialmente a Olimpíada Estadual do Sesi, edição 2011, a 26ª do Estado do Rio Grande do Sul. 
Foram cerca de 1.300 atletas representando 165 empresas de 46 municípios do Estado, os quais participarão de competições em 15 modalidades, o evento realizado no Ginásio Wilson Mânica sexta-feira à noite, teve um glamour especial com todos os presentes cantando o Hino Riograndense ao som da melodia entoada pelo Grupo Vocal Querência.
Em um discurso emocionado o Presidente do Conselho Consultivo do Sesi, Sr. Claudir Ott, primeiramente agradeceu a todos os participantes que para chegarem a esta Olimpíada souberam galgar todos os degraus com bravura e desprendimento. Destacou também o fato de as industrias de Ijuí estarem colaborando de forma decisiva para o desenvolvimento de Ijuí. Disse textualmente o presidente Claudir: “Agradeço ao empenho de todos para a realização da Olimpíada, do Poder Público e da iniciativa privada. Estamos orgulhosos de sediar a Olimpíada e mostrar que a indústria de Ijuí é forte e pujante”.
A seguir o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, destacou o trabalho que o Sistema Fiergs vem desenvolvendo ao longo do tempo, sempre com algo mais que deixa interessante esta Olimpíada, hoje uma das maiores competições do Estado. Agradeceu também, o fato de ter sido o Município de Ijuí o escolhido para esta final tão importante.
Também fez uso da palavra o Superintendente do Sesi/RS, Edson Lisboa, destacando que a Olimpíada Estadual do Sesi, além de promover o esporte valoriza as indústria e levanta a auto estima dos atletas que são antes de mais nada colaboradores das industrias do Estado, os quais realizam através do esporte uma integração formando novas amizades.
Após as manifestações das autoridades, foi realizado um show de dança, teatro e luzes com alunos do Sesi de Santa Rosa na qual participaram também, as Etnias de Ijuí.
A seguir todos os participantes entraram na quadra do Ginásio, onde ouviram um pronunciamento do Paraninfo da XXVI Olimpíada Estadual do Sesi, Sr Montaro, o qual se mostrou emocionado pela deferência tendo ressaltado o esforço dos atletas para chegar até aqui e parabenizou a todos. Em ato contínuo o atleta Joel Lenz, da empresa Imasa Ijuí, realizou o juramento do atleta e o Grupo Vocal Querência levantou as arquibandas ao tocar o Hino Riograndense. Houve ainda a apresentação de um show com a Banda Balança Brasil e a primeira noite da Olimpíada foi encerrada para que os atletas possam estar concentrados para os jogos que iniciam no dia de hoje e se encerrarão no domingo.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados