Eventos e Ocorrências Policiais das últimas horas - Agora Já -

Eventos e Ocorrências Policiais das últimas horas

Foto:
4 de janeiro de 2014

Ocorrências Policiais da Região da Serra Gaúcha

 – Regional Caxias do Sul

 

HOMEM É PRESO APÓS MATAR GATO – CAXIAS DO SUL

Às 21hs, na Rua Ivan Antônio Cercato, bairro Esplanada, o CIOSP foi comunicado sobre um homem que havia matado um gato com uma espingarda. Foram deslocadas viaturas ao local sendo encontrado o autor da morte do gato e apreendida uma arma de fogo, uma espingarda calibre 32, foi preso MICHAEL FELIPE GARCIA DE FRAGA, 23 anos, o dono do gato Sr. Edson Martins de Oliveira, 21 anos também foi conduzido a DP.
O acusado teve flagrante por porte ilegal de arma de fogo, foi apreendido com ele uma espingarda calibre 32 marca Rossi, 06 cartuchos calibre 32 deflagrados, 26 cartuchos de chumbo calibre 32 intactos, 01 cartucho calibre 28 recarregado, 01 munição 9mm intacta, 01 munição calibre 32 intacta, 02 munições intactas calibre 380, 01 munição intacta de fuzil 762, 02 munições calibre 16 recarregadas.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL – CAXIAS DO SUL

Em 03 de janeiro de 2014, às 08h51, na Rua Graciema Formolo, 285, bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, em contato com Jacson Brasil Leitão, 42 anos, este informou que durante a madrugada, indivíduos arrombaram a porta da loja Sajas Ferragens e do interior furtaram dois monitores marca Datasul e Samsung, quarenta e sete camisetas, dez jaquetas, diversas bijuterias, diversos bonés e relógios.

FURTO EM RESIDÊNCIA – CAXIAS DO SUL

Em 03 de janeiro de 2014, às 16h33, na Rua Amadeo Rossi, bairro Fátima, em Caxias do Sul, em contato com José Joel de Lima, 53 anos, este informou que a porta da cozinha de sua residência foi arrombada e furtado do interior uma televisão 32 pol marca LG e um DVD marca Sony.

ROUBO DE VEÍCULO – GARIBALDI

Em 03 de janeiro de 2014, por volta dás 18h10min, dois indivíduos armados com revolver, um deles altura 1,80m cor pele branca, magro, olhos azuis, trajava calça jeans e camisa branca portava revolver de cor preta cano longo estava ainda com uma máscara preta “pânico”; outro era cor pele morena clara, altura 1,65m, cabelo crespo, rosto arredondado, e usava calça jeans e camisa preta, abordaram o condutor do veículo Fiat Siena cor azul placa LNJ-7375 emplacado em Garibaldi, conduzido por Luís Alcindo Silvestre RG6090532638 e anunciaram o assalto. A vítima foi conduzida junto com veículo até o acesso ao distrito de Vila Rica, próximo a Boate das Camélias, onde foi abandonado. O fato ocorreu nos fundos do Posto do Avião, na RST 470 km 226,5 em Garibaldi. Os indivíduos fugiram com o veículo em direção a Farroupilha.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E TRÁFICO DE ENTORPECENTES – CANELA

Em 03 de Janeiro de 2014, as 16:00h quando em patrulhamento no Bairro Santa Marta na Cidade de Canela, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 1° BPAT realizaram a prisão de RUAN VELHO DE SOUZA e ALEXANDRO IGNÁCIO DOS SANTOS.
Os indivíduos ao avistarem a viatura policial, fugiram para o interior da residência localizada na Rua Primeiro de Janeiro, 1008, no Bairro Santa Marta.
Após terem estacionado a viatura nas proximidades da residência, local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes, os policiais conseguiram abordar os indivíduos que tentaram entrar na casa sem sucesso.
Com Ruan foi apreendido uma revólver calibre 38 municiado e com numeração adulterada.
Com Alexandro, foram encontradas 15 pedras de crack em um dos bolsos da calça. Foram apreendidos ainda dois facões, uma faca, um cachimbo e dois celulares. Ambos possuem antecedentes por tráfico de entorpecentes.

ROUBO A RESIDÊNCIA COM CONFRONTO POLICIAL – CAXIAS DO SUL

Em 03 de janeiro de 2014, às 20h10min, a Brigada Militar de Caxias do Sul foi comunicada sobre um roubo a residência na Rua Mangueira, em Vila Oliva, interior de Caxias do Sul.
Segundo o comunicante, um vizinho das vítimas, os autores fugiram do local em um veículo Fiat Prêmio de cor cinza, um veículo RENAULT/CLIO RN 1.0, placas IKF5164 – Farroupilha e um veículo VW Gol bolinha das vitimas.
De imediato foram acionadas Guarnições da Brigada Militar, sendo que uma Guarnição deparou-se com os veículo na RS 453, Rota do Sol, na localidade de Fazenda Souza, onde teve inicio um acompanhamento, sendo que o veículo Fiat Premio tomou rumo ignorado e o veículo Clio seguiu em direção à Caxias do Sul.
Após percorrer vários quilômetros da rodovia, bairros da zona norte, os indivíduos ingressaram na rua Moreira Cezar pela contra-mão de direção e ao chegar na Av. Rossete, no bairro Pio X, envolveram-se em um acidente de trânsito com o veículo GM Celta, placas DZD 1795, onde houve novamente uma troca de tiros.
No local foram atingidos por disparos de arma de fogo Alan Robson Livinali Lora, 20 anos, atingido por um disparo na mão direita, Gregori Kevin da Silva Martins, 22 anos, atingido por dois disparos de arma na altura do peito e um terceiro indivíduo, Taioman Eliseu Lins Rosa, 20 anos, foi atingido por disparos de arma na cabeça e tórax e entrou em óbito no local.
Os autores possuem antecedentes policiais por roubo, receptação, trafico de entorpecentes e dano.
Alan e Gregori foram socorridos pelo SAMU ao hospital Pompéia.
O condutor do veículo GM Celta, Diego Padilha Pereira, 22 anos, teve lesões leves nas pernas em consequência do acidente e foi socorrido pelo SAMU ao hospital Pompéia.
No interior do veículo Clio foram encontradas pela perícia aproximadamente trinta cápsulas de pistola cal 380.
No local foram apreendidas duas pistolas Cal 380, com numeração raspada e uma espingarda cal 36.
Não houve policiais feridos.
A Vtr BM 7687 foi atingida por aproximadamente dez disparos de arma de fogo.
Os veículo foram recolhidos ao guincho Dambroz.
No roubo à residência, foram vítimas Fabio Antonio Rampanelli , 31 anos e Nelso Geronimo Sobierai , 54 anos.
Da residência foi roubado a quantia aproximada de R$ 15.000,00 reais, eletro eletrônicos diversos, celulares e uma espingarda, além do veículo VW gol de cor vermelha, que não foi mais localizado.

Fonte e Fotos: Brigada Militar – CRPO/Serra – Caxias do Sul

*- – – – – – -*

Ocorrências na Região Fronteira Noroeste – Regional Santa Rosa/RS

 

Período de 03 a 04 de Janeiro de 2014

OCORRÊNCIAS ÁREA DE AÇÃO – 4º BPAF

1. Furto em Estabelecimento Comercial – Três de Maio –
O Sr Felipe Silva de Matos relata que foi avisado pelo seu vizinho que sua loja estava com a porta aberta, deslocou ate o local e constatou o fato e que haviam furtado aproximadamente 20 pneus de varias marcas e modelos (pneus para camionetas). Relata que estava estocando pneus para inauguração da loja.

2. Furto – Santa Rosa –
Relata a Sra Marivani que seu filho deixou a bicicleta em frente à casa de costura onde ela trabalha e que a mesma acabou sendo furtada do local. Trata-se de uma bicicleta de cor branca, Pro-X Absolut, guidom preto, aro 14, tipo cross pequena e, segundo a Sra Marivani, custa aproximadamente R$ 2.000,00. O suspeito do furto é um indivíduo que vestia calção branco e camiseta preta, alto e magro. Foram realizadas buscas, mas a bicicleta não foi localizada.

3. Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo –
Três de Maio – Acidente de transito com lesões, entre os veículos motocicleta Honda GC 150 Titan placa MÊS-1807 e o veiculo ônibus M. Benz placas IKY-8652, restando com lesões o motociclista que foi conduzido pelo corpo de bombeiros ate o HPS São Vicente de Paulo. Foi confeccionada a documentação e os veículos foram recolhidos ao guincho SOS Master.

4. Perturbação do Sossego Alheio – Santa Rosa –
A vítima acionou a Brigada Militar para efetuar registro de perturbação do sossego alheio contra seu vizinho, informando que vem sendo perturbado com o volume alto do som. Já efetuou registro e teve audiência, mas não resolveu o problema.

5. Roubo a Pedestre – Santa Rosa –
Durante patrulhamento, uma guarnição fez contato com três pessoas, os quais foram vítimas de roubo. Segundo um deles, ele foi calçado com uma faca, por dois indivíduos, ambos presos no Presídio de Santa Rosa, sendo obrigado a entregar o casaco e os tênis. As vítimas localizaram o autor e outro indivíduo nas proximidades do asilo, ocasião que pediram os objetos de volta, porém foram ameaçados com faca e arma de fogo. O roubo ocorreu na Av. Borges de Medeiros e o autor fugiu em direção ao asilo, onde foi encontrado o casaco (objeto do roubo).

6. Lesão Corporal/Desacato e Desobediência – Santo Cristo –
A Brigada Militar foi procurada pela vitima, dizendo que teria sido lesionado. Diante das características elencadas pela vitima foram feitas buscas e localizado o acusado, que ao ser abordado disse que não daria revista para pé de porco e que era do quartel e que não tinham esse direito. O acusado estava bastante alterado e ao tentar algema-lo resistiu, tendo sido necessário o uso da forca moderada. Apos ser algemado, durante a condução, o acusado mexia os pulsos tentando tirar as algemas, o que restou lesionado. Afirmou que processaria e picaria o medico pois emitiu o atestado sem a sua autorização. Foi confeccionado documentação referente aos fatos de lesão corporal e desacato/resistência, como o acusado negou-se a assinar, foram conduzidos a DPPA para registro. O menor (vítima) foi conduzido de responsável, seu irmão, que manifestou-se no sentido de representar em desfavor do acusado. Durante todo o tempo de confecção das ngo o acusado portava-se alterado e desacatava a guarnição.

1. Dano – Três de Maio –
Foi encontrado no endereço da vítima o veiculo de propriedade de seu filho um Omega placas KOK 4910 com danos no para-brisa dianteiro, porta traseira esquerda riscada, vidro traseiro esquerdo riscado e capo traseiro riscado, a vítima relatou que ouviu um barulho e ao verificar constatou que no pátio de sua residência haviam três pessoas, dos quais duas estavam armadas com arma branca (adaga), os mesmos perseguiram seu filho e danificaram o veiculo do mesmo. Os indivíduos tripulavam um veiculo corsa prata.

OCORRÊNCIAS ÁREA AÇÃO – 7º BPM

1. Furto Qualificado em Veículo – Três Passos –

A vítima informou que no dia de ontem por volta das 19:00 horas deixou seu veículo Gol placas IEP 4367, estacionado no pátio de sua residência, e hoje por volta das 06:30 horas constatou que haviam cortado a borracha do vidro traseiro e do vidro lateral traseiro lado esquerdo e do interior do veículo haviam furtado uma caixa de som com dois alto falantes de 12 polegadas , dois twiter e duas cornetas que não lembra a marca, um rádio com CD, um pen drive, um cartão de memória e um módulo digital marca Pioner e roupas infantis. Informou que para entrarem no pátio estouraram o cadeado que estava no portão.

2. Furto de Veículo – Três Passos –

Foi furtada nesta madrugada, entre 01:45 e 07:00 horas, da residência de ELTON JANNER a motocicleta Honda CG 125, placa ILF 4271, de cor preta que se encontrava em lugar aberto nos fundos da residência. Para chegar ao local foi arrancado o cadeado com corrente do portão da frente da residência. Também foi furtado do local duas bicicletas, uma pequena marca Caloi cor vermelha e outra grande cor rosa que não lembra marca. Feito buscas nas proximidades e localizado apenas a corrente com o cadeado ao lado da residência, os demais objetos não foram localizados.

3. Perturbação do Sossego Alheio – Redentora –

A Brigada Militar recebeu ligação da vítima, alegando que seu vizinho estava com o som muito alto e perturbando o comunicante e seus vizinhos. Fomos ao local e constatamos o fato, sendo recolhido um aparelho de som com MP3 PLAYBACK, com duas caixas de som, marca PHILIPS, de cor preta e prata, com 200 W RMS. O comunicante relata também que constantemente o vizinho liga o som bem alto, ocasionando perturbação, sendo que não podem descansar. O fato ocorre durante o dia e a noite também.

OCORRÊNCIAS ÁREA AÇÃO – 37º BPM

1. Permitir Pessoa não Habilitada Conduzir Veículo
– Vicente Dutra – Foi abordado o veículo fusca placa AHA8851 e constatado que o condutor não possuía Carteira de Habilitação, porém não gerava perigo de dano. Por não ser ele o proprietário foi lavrado Boletim de Ocorrência, o veículo foi autuado e após removido ao guincho CRD NORTE de Iraí-RS.

2. Posse de Entorpecentes – Frederico Westphalen –
Foi abordado um indivíduo e em revista pessoal foi encontrado dentro da carteira uma bucha de uma substancia com características de cocaína. Foi apreendida a substancia e lavrado Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecente.

Fonte: Brigada Militar-CRPO/Fronteira Noroeste – Santa Rosa/RS.

*- – – – – – -*

Ocorrências Atendidas pelo DMT de Panambi durante a semana

Sinopse Semanal 27.12.2013 a 02.01.2014

06 – Ocorrências de Acidentes de Trânsito com danos materiais

1.1 Data / Hora: 27.12.2013 / 21:45
Local / Endereço: Professor A. Rudi Franke
Histórico do fato: Segundo relato do condutor, o veículo trafegava na via sentido Leste-Oeste, quando em virtude da chuva o mesmo aquaplanou na pista, vindo o condutor a perder o controle do veículo. Houve danos materiais. OBS.: Acesso a Unijuí, Cemitério Municipal.
Partes envolvidas: Veículo “A” LCR 1738 (Fiat/Marea).

1.1 Data / Hora: 28.12.2013 / 17:28
Local / Endereço: Rua Alfredo Brenner

Histórico do fato: Segundo relato do condutor do veículo “A”, o mesmo estava estacionando o veículo no sentido bairro-centro na Rua Alfredo Brenner, e o veículo “B” de placas IGH 3726 na cor preta, que trafegava no mesmo sentido acabou abalroando o veículo “A”, e evadiu-se do local. O veículo “A” teve danos na parte frontal lado esquerdo.
Partes envolvidas: Veículo “A” IPJ 7676 (GM/Vectra Sedan).

1.1 Data / Hora: 30.12.2013 / 14:52
Local / Endereço: Pátio Cotripal

Histórico do fato: Segundo relato dos condutores, o condutor do veículo “A” estava procurando uma vaga para estacionar no pátio da Cotripal, e o condutor do veículo “B” estava saindo do estacionamento. Neste momento acabou abalroando o veículo “A”, provocando danos na parte frontal lado esquerdo deste. O veículo “B” não teve danos.
Partes envolvidas: Veículo “A” ITX 3474 (Fiat/Punto Attractive), veículo “B” IFU 3090 (Fiat/Palio).

1.1 Data / Hora: 30.12.2013 / 16:20
Local / Endereço: Rua Josino Lima

Histórico do fato: Segundo relato dos condutores, o veículo “A” parou em virtude do engarrafamento e o veículo “B” não conseguiu parar a tempo, vindo a abalroar a traseira do veículo “A”.
Partes envolvidas: Veículo “A” IUI 0553 (GM/I Agile), veículo “B” JYU 1808 (VW/Gol).

1.1 Data / Hora: 02.01.2014 / 13:35
Local / Endereço: Av. Konrad Adenauer

Histórico do fato: Segundo relato do veículo “A”, o mesmo saía do estacionamento da Prefeitura Municipal em marcha ré, e em virtude da chuva não avistou o veículo “B”, que encontrava-se logo atrás aguardando uma vaga para estacionar. O condutor do veículo “B” concorda com o relato citado.
Partes envolvidas: Veículo “A” ISS 2537 (Fiat/Strada Adventure), veículo “B” IAY 4826 (VW/Parati).

1.1 Data / Hora: 02.01.2014 / 15:54
Local / Endereço: Av. Adolfo Kepler Júnior

Histórico do fato: Segundo relato da condutora do veículo “A”, a mesma trafegava no sentido centro-bairro, quando chegou na rotatória parou o veículo para dar preferência de passagem a um terceiro que já havia iniciado a travessia. Neste momento a condutora do veículo “B”, que trafegava no mesmo sentido logo atrás, não conseguiu parar e colidiu na parte traseira do veículo “A”, causando danos em ambos. Segundo relato da condutora do veículo “B”, a mesma trafegava no sentido centro-bairro logo atrás do veículo “A”. Quando este último parou na rotatória a condutora do veículo “B” tentou parar freando o veículo, mas o mesmo arrastou os pneus vindo a colidir na parte traseira do veículo “A”. A condutora relata ainda que estava chovendo forte na hora e o terceiro veículo citado anteriormente ainda não estava circulando na rotatória.
Partes envolvidas: Veículo “A” IUM 6660 (Ford/Ka Flex), veículo “B” IKX 9434 (Ford/Fiesta).

Fonte: Departamento Municipal de Trânsito de Panambi-RS.

 

*- – – – – – -*

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar em Panambi.

Roubo à estabelecimento comercial no centro da cidade.

As 16:00hs a Brigada Militar atendeu a um chamado da Loja Kakau Moda Evangélica, na rua Hermann Mayer, onde um indivíduo entrara e anunciara que estava de posse de uma arma tendo exigindo o dinheiro que havia no caixa e um aparelho de telefone celular.
A atendente entregou o solicitado e após informou a BM. Em diligência o autor do crime Daniel Santos de Britto, 29 anos, foi localizado ainda de posse dos produtos do roubo estando ele nas proximidades do Cachorrão Centenário, na Rua Gaspar Martins.
Segundo os PMs e uma testemunha ele ainda tentou se desvencilhar dos produtos jogando-os fora. O referido foi preso em flagrante e encaminhado a DP de Panambi autuado em flagrante retornou a Penitenciária Modulada de Ijuí, ele havia recebido liberdade provisória dia 17 de dezembro. Os produtos do crime foram restituídos à proprietária.

Condutor de Veículo faz exibicionismo e é apreendido no Bairro Arco Íris

As 03h40 da madrugada deste sábado(04) na Avrnida Konrad Adenauer, bairro Arco Íris, próximo a empresa Avipan, o condutor do veículo GM Chevette, de placas IFV-3341, resolveu fazer exibicionismo com derrapagem e deslizamento de pneus e andando em zigue-zague.
O momento de diversão irregular foi flagrado por integrantes de uma Viatura da Brigada Militar que abordou o veículo. Foram apreendidos o veículo e a CNH do condutor, o qual foi enquadrado no art. 175 do CTB e corre o risco de ter sua CNH suspensa de dois a seis meses.

Motoqueiro tenta se esconder da Brigada na garagem de um PM

As 23h40 de sexta-feira(03) um motoqueiro avistou uma viatura da Brigada Militar na Avenida Konrad Adenauer e achou que estaria sendo seguido, decidiu então se refugiar em uma garagem que encontrou aberta, em diagonal à sede da Câmara de Vereadores. Não sabia ele que a garagem pertencia a um PM que acabara de chegar em casa para jantar.
Primeiramente ambos, condutor e PM se assustaram, posteriormente o motoqueiro invasor, foi abordado e como estava com licenciamento da moto Yamaha YBR ED, placa IOE-0103 vencido e sem os documentos acabou tendo a mesma apreendida.

Ocorrências de desacato.

A Brigada Militar de Panambi efetuou quatro ocorrências de desacato a funcionário público nesta semana. Trata-se de comentários pejorativos articulados em rede social.
A liberdade de expressão se estriba no acatamento a lei à ordem e às instituições. Quem extrapola os limites de uma crítica e ingressa na seara das ofensas personalíssimas vai responder pelos abusos.
A Brigada Militar não está querendo calar a boca de ninguém, apenas está se reservando o direito de preservar a honra e a dignidade de seus integrantes e todas as alusões que forem entendidas como ofensivas serão denunciadas à Polícia que gerará um processo na Justiça onde o ofensor e/ou seus responsáveis( caso menores de idade) serão responsabilizados criminalmente.

Fonte: BM-Panambi.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.