Ex-deputado pede cassação de Danrlei por infidelidade partidária - Agora Já -

Ex-deputado pede cassação de Danrlei por infidelidade partidária

25 de novembro de 2011

O ex-deputado estadual Marquinho Lang (DEM) ingressou, na tarde de ontem(24), com um pedido para que o Ministério Público (MP) investigue uma possível infidelidade partidária do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD). Segundo o ex-parlamentar, o deputado saiu do PTB e se filiou ao PSD, mas não foi um dos fundadores da agremiação. Lang disse que a intenção é promover um debate sobre a infidelidade partidária.
A justificativa do democrata é parecida com o caso do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Paulo Adriano da Silva (Paulo Tóri), que teve o mandato cassado, no dia 20 de outubro, por ter trocado de partido. Tóri deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para abrir o diretório do Partido da Pátria Livre (PPL) em Lajeado. Na vaga dele, assumiu o vereador André Kieling (PV), que entrou com a ação. Segundo a advogada do vereador, Fernanda Groeck, só cabe ao político que criou o partido a troca sem perder o cargo.
O deputado Marquinho Lang é o quarto suplente na coligação PTB e DEM. O deputado Danrlei foi eleito com o maior número de votos da coligação. O deputado Danrlei disse estar em um evento e não atendeu à reportagem.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados