Ex-ministro Gilberto Carvalho acusa senadora Ana Amélia Lemos de incitar o ódio - Agora Já -

Ex-ministro Gilberto Carvalho acusa senadora Ana Amélia Lemos de incitar o ódio



Ana Amélia rebate e afirma que nunca incitou o ódio e compactuou com ações violentas

22 de Abril de 2018

Em entrevista à coluna, o ex-ministro Gilberto Carvalho reclamou da “pregação de ódio” da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e mandou um recado:

 — Nós estamos convidando a senadora para que ela reflita sobre o papel de pregação de ódio que ela está fazendo. Primeiro com aquele ridículo estímulo ao relho, que envergonha esse Estado tão progressista que é o Rio Grande do Sul. E segundo confundir Al Jazeera com Al Qaeda passa dos limites de uma pessoa minimamente informada.

Para Ana Amélia, a esquerda “tenta criar factoides” para desviar o foco dos problemas dos líderes petistas, da prisão de Lula e do vídeo da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann:

  —  A esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade e encontrar bodes expiatórios. Em nenhum momento incitei o ódio e compactuei com ações violentas, tampouco comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda.

Ao responder à coluna, Ana Amélia ainda “lamentou que uma pessoa tão lúcida use a paixão ideológica” para colocar palavras em sua boca, de coisas ela não falou. E afirmou que a verdade está na íntegra do seu discurso

Em resposta a esse discurso, feito durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Gleisi Hoffmann afirmou em discurso no plenário (veja o vídeo abaixo) que o conteúdo da entrevista foi o mesmo dado a outros veículos internacionais, como BBC e Agência France Press, mas que isso não provocou comentários da colega:

 — Só posso reputar isso à ignorância, ao preconceito e à xenofobia ao povo árabe. Chega a ser má-fé, desvio de caráter dessa senhora, aquela mesmo que incentivou a violência contra a caravana do presidente Lula.

 

*Fonte: GaúchaZH/Carolina Bahia

 


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados