Aravena foi cortado de amistoso da seleção chilena após sentir desconforto durante treinamento
O Grêmio não poderá contar com Aravena diante do São Paulo, nesta quinta-feira (16), na Arena. De volta da seleção chilena, o atacante teve diagnosticado um edema muscular e será preservado na retomada do Brasileirão.
O jogador havia sido convocado na data Fifa para um amistoso entre Chile e Peru, realizado na última sexta (10). Entretanto, acabou cortado depois de apresentar um desconforto durante os treinamentos.
A boa notícia para o Tricolor é que os exames médicos realizados em Porto Alegre não detectaram nenhuma lesão. Assim, há a expectativa de que ele volte a trabalhar nos próximos dias no CT Luiz Carvalho e fique à disposição para a rodada seguinte, contra o Bahia, em Salvador, no domingo (19).
Além de Aravena, o técnico Mano Menezes perdeu o zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante André Henrique por suspensão.
Por outro lado, terá os retornos do lateral-direito Marcos Rocha, do volante Cuellar e do centroavante Carlos Vinicius, que estavam de fora por questões físicas, e do meia-atacante Alysson, que cumpriu suspensão automática.