Familiares e fãs se despedem de Hebe Camargo - Agora Já -

Familiares e fãs se despedem de Hebe Camargo

Foto:
30 de setembro de 2012
Familiares, fãs e amigos se despediram, na manhã deste domingo, da apresentadora Hebe Camargo. A cerimônia de sepultamento ocorreu no cemitério Gethsemani, em São Paulo. No momento em que o corpo chegou ao local, as pessoas que estavam presentes aplaudiram. Entre elas estavam o governador do estado paulista, Geraldo Alckmin. 
Antes da despedida, o corpo dela foi velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado paulista. No local, o padre Marcelo Rossi rezou uma missa que foi marcada pelas canções de Roberto Carlos, entoadas durante a ocasião.  
Após o velório, o corpo de Hebe Camargo foi colocado em um caminhão de bombeiros e seguiu em cortejo até o cemitério, que fica localizado no bairro do Morumbi. Fãs tentavam acompanhar a movimentação a pé e alguns utilizaram bicicletas.
A família de Hebe optou por não fazer restrição no enterro. A direção do cemitério, porém, criou o cordão de isolamento para separar fãs e jornalistas dos familiares e amigos. Apesar dessa iniciativa, houve a invasão de um jornalista e a despedida da apresentadora foi marcada pelo carinho do público. Hebe foi enterrada próxima aos jazidos da irmã e do cunhado no Gethsemani. Rosas colombianas serviram de decoração e foi um pedido da família à administração do cemitério.
Hebe Camargo, um dos ícones da televisão brasileira, morreu aos 83 anos nesse sábado em São Paulo. Ela sofreu uma parada cardíaca em casa no bairro do Morumbi, zona Sul paulista, durante a madrugada. Hebe lutava contra um câncer no peritônio.
Apresentadora foi uma das pioneiras da TV brasileira
Apresentadora, cantora e atriz, a carreira de Hebe confunde-se com a história da TV no Brasil, motivo pelo qual ela é conhecida como a “A dama da televisão brasileira”. Nascida em Taubaté, no interior paulista, em 8 de março de 1929, Hebe Maria de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. No rádio, iniciou sua participação em programas de calouros de São Paulo, fazendo imitações de Carmem Miranda. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a Rede Tupi, nos anos 50, em São Paulo. Com isso, deixou a carreira de cantora para se dedicar mais ao rádio e à televisão.
A estreia ocorreu em 1955, no programa “O Mundo é das Mulheres”. Desde então, Hebe passou por quase todas as emissoras do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Band, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT, onde construiu uma sólida carreira. Em 2010, assinou contrato com a RedeTV!. Porém, rescindiu com a emissora em setembro deste ano. A última exibição do programa Hebe na RedeTV! ocorreu no dia 25. Dois dias depois, o SBT anunciou a volta da apresentadora à emissora de Sílvio Santos.
Em mais de 60 anos de história na televisão, a loira tornou popular a expressão “gracinha”, usada para receber e elogiar convidados em seu programa. Outra marca de Hebe era dar selinhos nos entrevistados.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.