Fevereiro começará escaldante e com risco de temporais no RS - Agora Já -

Fevereiro começará escaldante e com risco de temporais no RS

Foto:
1 de fevereiro de 2012

O mês de fevereiro que começa hoje será tal qual terminou janeiro no Rio Grande do Sul, de acordo com prognóstico da MetSul Meteorologia. Muito calor e temperatura média acima das normais históricas, o que gera noites abafadas. No entanto, com o aumento crescente de umidade nos próximos dias, a possibilidade temporais cresce no Estado.

Para esta quarta, o calor novamente será escaldante nas regiões gaúchas. No Sul e no Oeste, a nebulosidade pode amenizar um aquecimento maior. Nessas regiões há chance de chuva isolada, sobretudo na área de Uruguaiana, segundo a MetSul. Nas demais regiões, o sol vai aparecer com nuvens e o calor terá intensidade semelhante a desta terça.

Em Porto Alegre, a máxima para esta quarta-feira é de 38°C – pouco superior ao registrado nesta terça, de 37,7°C – enquanto a mínina fica em 20°C. Termômetros em Santa Cruz do Sul e Santa Maria também devem atingir 38°C ao longo do dia.

Risco de temporal no fim de semana
Entre o final desta semana e no começo da próxima, o calor se manterá e a umidade aumentará no Estado, criando situação semelhante à de Córdoba, na Argentina, onde um forte temporal causou duas mortes, além de prejudicar serviços. Os dias serão extremamente abafados, as noites quentes – com mínimas atipicamente elevadas – e crescerá muito o risco de temporais no Rio Grande do Sul, especialmente à tarde e à noite.

Terça-feira foi escaldante e registrou o maior consumo de energia elétrica

Ontem foi o dia em que Rio Grande do Sul registrou a maior temperatura do ano, a CEEE bateu novo recorde na demanda por energia elétrica em 2012. Às 15h os termômetros alcançaram 39,4°C em São Gabriel, na Campanha. Um pouco antes, às 14h58min, a CEEE marcou consumo de 5.765 megawatt (MW). Neste horário, o calor era de 34°C em Porto Alegre. Até então, o recorde de havia sido de 5.757 MW no dia 23 de janeiro. A CEEE relaciona o consumo de energia ao elevado calor no RS.

Os 39,4°C em São Gabriel foram também a segunda maior marca deste verão, atrás apenas dos 40°C observados em Campo Bom logo no primeiro dia da estação, em 22 de dezembro.

Foi também a 22ª vez desde o início do verão que São Gabriel teve a temperatura mais alta do dia no RS. Em Porto Alegre, os termômetros chegaram a 35,1°C.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.