Frente fria pode trazer temporais no início desta semana - Agora Já -

Frente fria pode trazer temporais no início desta semana

Foto:
10 de setembro de 2012
Depois de dias ensolarados e quentes e parques lotados, o tempo deve virar, de vez no Estado. A frente fria, que atua sobre a costa Sul do País, ganha mais intensidade devido à chegada de novas áreas de instabilidade a região.
No Rio Grande do Sul, a chuva ganha intensidade, se torna mais volumosa e abrangente. Principalmente sobre o Centro e Norte do Estado, o tempo fica mais fechado e chuvoso ao longo da segunda-feira. Os maiores acumulados de chuva vão ser registrados entre Região Metropolitana de Porto Alegre, litoral norte e Serra, onde pode chover mais de 60mm em 24 horas.
O tempo fica seco apenas sobre o extremo sul do Estado. Durante a madrugada vai fazer frio na fronteira com o Uruguai, onde a mínima pode chegar até 8°C, devido a atuação de uma massa de ar frio. Já ao longo da tarde, as temperaturas ficam baixas no centro, sul e leste, onde em algumas localidades a máxima não passa dos 24°C. Já no norte e noroeste do Estado o tempo ainda fica abafado com máximas que podem chegar até 28°C.
Já na terça-feira, a frente fria perde intensidade e começa a se afastar do Estado. Ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva entre o centro e oeste Gaúcho e entre o litoral norte e Serra. Porém, essas pancadas serão muito isoladas e com baixa intensidade.
Na maior parte das regiões o tempo vai ficar seco e apenas com variação de nebulosidade. As temperaturas caem mais durante a madrugada sobre a região da Campanha, onde a mínima pode chegar apenas 7°C. A tarde as máximas seguem baixas sobre a metade sul do Estado, mas no norte a tarde será marcada por calor com máximas que beiram 30°C.
Na quarta-feira ainda podem ocorrer algumas pancadas leves de chuva sobre o nordeste gaúcho. Já na maior parte do Estado, o tempo permanece seco e com sol entre poucas nuvens. As temperaturas terão grande amplitude, ou seja, apesar do dia ainda amanhecer com sensação de frio, a tarde o calor predomina no Estado.
Veja as temperaturas previstas para segunda-feira:
Capital: tempo fechado e com chuvas a qualquer momento do dia. Mínima de 14°C e máxima de 20°C.
Pelotas: tempo firme e apenas com nebulosidade. Mínima de 8°C e máxima de 16°C.
Caxias do Sul: tempo fechado e chuvoso. Temperatura mínima de 14°C e máxima de 20°C.
Santa Maria: tempo nublado e com chuvas a qualquer momento. Mínima de 13°C e máxima de 21°C.
Litoral: mar com agitação marítima moderada e ondas em torno de 1,3m de altura.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.