Tricolor precisa vencer o time paulista nesta terça-feira (25) para seguir com chances de brigar por uma vaga na Pré-Libertadores
Foto: Permanência de Mano ainda é avaliada pela futura direção.
André Ávila / Agencia RBS O jogo contra o Palmeiras, nesta terça-feira (25), terá consequências para o presente e para o futuro do Grêmio. Elas envolvem a esperança de uma vaga na pré-Libertadores e a permanência de Mano Menezes para a próxima temporada.
A única possibilidade de o Tricolor avançar à fase preliminar da competição continental é se houver G-8 no Brasileirão. Para isso, impreterivelmente o campeão da Copa do Brasil precisa ser Fluminense ou Cruzeiro.
Porém, mesmo se este cenário for confirmado, o Grêmio estará virtualmente fora da briga se não ganhar do Palmeiras. Caso vença, seguirá na disputa da possível vaga nas duas rodadas seguintes.
A renovação com o técnico Mano Menezes ainda é considerada uma tendência pela futura gestão, liderada pelo presidente eleito Odorico Roman. Avalizado pelo coordenador-técnico Luiz Felipe Scolari, o atual treinador é o preferido dos futuros comandantes do futebol.
Porém, o martelo ainda não foi batido. O trabalho do comandante segue sob avaliação. Antes da renovação ser confirmada, será levado em consideração o rendimento do time nos três jogos que restam.
Por isso, apesar de o Grêmio estar no meio da tabela, o jogo contra o Palmeiras ganhou algumas “pitadas” de decisão.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065