Golpe do "carro estragado" volta a fazer vítimas em Cruz Alta - Agora Já -

Golpe do “carro estragado” volta a fazer vítimas em Cruz Alta

25 de janeiro de 2018

Ao anoitecer, ou até mesmo durante a madrugada, seu telefone toca. Do outro lado da linha, um “sobrinho” pede ajuda. Ele estava vindo visitar os queridos familiares quando o carro quebrou. No momento, você que atende de forma inocente, pergunta “é você, fulano?” e pronto, o golpe inicia.

A pessoa conta uma história falando dos problemas que seu veículo teve e então pede um valor “x”, normalmente um número alto, porque está no meio do nada e precisa chamar ajuda. Eles nunca estão próximos de onde você mora, então lhe passam o número de uma conta para você fazer o depósito, que ele precisa com urgência.

E foi dessa forma que muitas pessoas já fizeram empréstimos, retiraram dinheiro da poupança, entre outros, para ajudar esse familiar, que nunca chegará.

A situação se repete há anos, não só em Cruz Alta mas também nos demais municípios. Tem sido alvo de boletins de ocorrência por pessoas que fizeram o depósito e depois perderam o dinheiro. Dessa forma, queremos alertar a população da região para não acreditar nesse tipo de ligação. Quando acontecer, pergunte o nome (jamais diga), de onde a pessoa vem, e informações que somente a pessoa verdadeira pode fornecer. Todo o cuidado é pouco.

 

Fonte: Amauri Rodrigues/Bianca Conrad | Jornalismo Rádio Cruz Alta AM 1140


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.