Governador do RS, Eduardo Leite diz que é erro manter Bolsonaro no poder - Agora Já -

Governador do RS, Eduardo Leite diz que é erro manter Bolsonaro no poder



Leite diz que presidente 'ataca a democracia'. Governador pretende disputar as prévias de seu partido, o PSDB, para a presidência.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
7 de setembro de 2021

O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), afirmou nesta terça-feira (7), em postagem no Twitter, que é um “erro” manter Jair Bolsonaro (sem partido) na presidência.

“Foi um erro colocar Bolsonaro no poder. Está cada vez mais claro que é um erro mantê-lo lá”, escreveu o governador, que é um dos candidatos às prévias de seu partido para a eleição presidencial de 2022.

Na postagem o governador disse que “inflação, desemprego, apagão de energia, desmatamento da Amazônia, pandemia” deveriam ser os inimigos do presidente, e não outros brasileiros.

“Mas Bolsonaro se engana: nossas cores e nosso país não têm dono. Iremos defender os brasileiros e a democracia que ele ataca”, afirma.

Já o perfil oficial do governo do estado compartilhou em suas redes sociais um banner alusivo ao 7 de setembro e a frase “O verdadeiro patriota é aquele que defende a nossa democracia e a Constituição brasileira!”.

Nas eleições de 2018, a coligação que Eduardo Leite fez parte declarou apoio à candidatura de Bolsonaro.

Também nesta terça-feira (7), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que é a favor do impeachment do presidente. Doria também deve concorrer às prévias presidenciais do partido.

Neste feriado, cidades do Brasil registraram protestos contra e a favor do governo federal. No RS, a maioria dos atos aconteceram, apesar da chuva.

*Com informações do G1RS


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.