Governo terá programa para garantir permanência de cotistas nas universidades públicas - Agora Já -

Governo terá programa para garantir permanência de cotistas nas universidades públicas

Foto:
13 de setembro de 2012
O Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) preparam um pacote de medidas para assegurar a permanência de estudantes cotistas nas universidades públicas e institutos federais.
Os cotistas com dificuldades de permanecer na universidade (por necessidade de trabalhar, dificuldade de deslocamento ou falta de dinheiro para comprar livros e instrumentos para o curso) poderão ser beneficiados com o pagamento de bolsas e auxílios especiais. Os valores ainda não foram estabelecidos.
Além disso, o governo quer que as comunidades acadêmicas das universidades e dos institutos (que terão quatro anos para implantar progressivamente o percentual de 50% de reserva de vagas) estejam preparadas para receber os cotistas. De acordo com a lei, cada instituição deverá preencher as cotas com autodeclarados negros, pardos e indígenas na mesma proporção populacional de cada estado. A expectativa do ministério é que o número de alunos negros cotistas suba dos atuais 8,7 mil para 56 mil em quatro anos.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.