Grêmio cede empate ao Flamengo e perde chance de encostar nos líderes - Agora Já -

Grêmio cede empate ao Flamengo e perde chance de encostar nos líderes

Foto:
16 de setembro de 2012
Uma inesperada queda de rendimento no segundo tempo impediu o Grêmio de aproximar-se ainda mais dos líderes do Brasileirão. Dono das ações na primeira etapa, a equipe foi envolvida pelo Flamengo na segunda e ficou no empate em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. Com uma vitória, teria encostado em Fluminense e Atlético-MG, derrotados na rodada. Domingo, em Belo Horizonte, o Grêmio irá para um confronto direto pelo segundo lugar contra o time de Ronaldinho Gaúcho.
Luxemburgo justificou a escolha de Marco Antonio como substituto do suspenso Fernando pela necessidade de contar com um time de mais pegada e técnica. No primeiro tempo, a fórmula funcionou. Aplicado na marcação, que começava na frente, por Kleber e Marcelo Moreno, o Grêmio se impôs a um adversário pressionado pela sequência de quatro derrotas. Com menos de 20 minutos, a torcida já despejava sua ira em forma de vaias contra Ibson, Ramon e Léo Moura, símbolos do mau momento vivido pelo Flamengo.
Bem coordenado, o Grêmio usou preferencialmente o lado esquerdo para atacar, em movimentos que envolviam Pico, Zé Roberto, que esbanjou talento, e Marcelo Moreno, com uma movimentação que atordoou os marcadores.
A 15 minutos, Marco Antônio quase marcou em chute de fora da área, defendido a custo por Felipe. Apenas dois minutos mais tarde, Elano enxergou o deslocamento de Marcelo Moreno em diagonal por trás do zagueiro González. Com técnica, o boliviano encobriu Felipe e fez 1 a 0. Foi seu 19º gol na temporada, o oitavo no Brasileirão, três a menos do que goleador Fred, do Fluminense.
Com exceção do lance em que Liedson chutou no travessão, depois de cruzamento de Ramon, o Grêmio terminou sem sustos o primeiro tempo.
O panorama do jogo alterou-se por completo na segunda etapa. Com Adryan no lugar de Luiz Antonio, Dorival Júnior deu ao seu time a ofensividade que havia faltado no primeiro tempo. O empate se esboçou a 11 minutos, quando Ibson, sentado, fez passe para Vagner Love, que bateu com perigo. Aos 16, quando Luxemburgo já havia reforçado a marcação, trocando Marco Antônio por Vilson, Adryan acertou belo chute em cobrança de falta e fez 1 a 1.
Leandro, colocado no lugar de Marcelo Moreno, não conseguiu cumprir a missão de dar velocidade ao Grêmio. Na única chance, aos 34 minutos, Elano chutou sobre Frauches. Puxado por Vagner Love, o Flamengo seguiu na pressão. E quase chegou ao desempate por Nixon, em chute cruzado, que passou na frente de Marcelo Grohe. Já nos acréscimos, Love investiu pela esquerda, mas chutou sobre a zaga, para desespero dos torcedores.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.