Grêmio empata com o Atlético-GO e garante vaga na Sul-Americana - Agora Já -

Grêmio empata com o Atlético-GO e garante vaga na Sul-Americana

27 de novembro de 2011

O que parecia ser uma derrota melancólica no primeiro tempo virou um empate no final. O Grêmio saiu perdendo, virou a partida, mas não conseguiu superar o Atlético-GO no Olímpico. Na partida que terminou em 2 a 2, Willian Magrão e Marquinhos marcaram para o Grêmio. Anderson e Anselmo marcaram para a equipe goiana.

Com o ponto conquistado, mesmo há cinco rodadas sem vencer, o Grêmio chegou aos 48 na tabela, na 11ª colocação, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Já o Atlético-GO chegou aos 45, em 14º, na última vaga para a competição continental.

Ao time de Celso Roth, fica apenas a possibilidade de atrapalhar a classificação do Inter para a Libertadores no Gre-Nal da última rodada. O Atlético-GO enfrentará o América-MG na 38ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais da partida no Olímpico, o Grêmio tentava buscar motivação para encerrar o ano com vitória em casa. Em um Olímpico vazio, o time treinado por Celso Roth abusou dos passes errados contra o Atlético-GO. Aos 10 minutos, a chance mais clara pelo lado tricolor foi com Escudero. Marquinhos lançou para o argentino dentro da área, que chutou longe, por cima do gol de Márcio.

Aos 18, a resposta do Atlético-GO. Anselmo dominou na área e dominou na área e mandou pela linha de fundo, perto do gol de Victor. Quatro minutos depois, Felipe mandou na trave do goleiro gremista, mas o juiz marcou impedimento.

Na metade da etapa incial, uma parada para hidratação por conta do forte calor no Olímpico. E que parece ter esfriado até demais a equipe do Grêmio. No retorno ao jogo, aos 25 minutos, Anselmo recebeu na área do Grêmio e tocou na saída de Victor. 1 a 0.

O Grêmio tentou ir para cima da equipe goiana. Roth promoveu a entrada de Gabriel no lugar de Rafael Marques para avançar o time. Aos 38 minutos, Escudero quase marcou. O argentino recebeu dentro da área, limpou a marcação e tentou encobrir Márcio, que espalmou pela linha de fundo. E ficou nisso mesmo. O time do Grêmio foi com a desvantagem para o intervalo e saiu vaiado pela torcida no Olímpico.

Segundo tempo

O Grêmio voltou sem alterações para a etapa final, mas com uma postura totalmente diferente. Agressivo, chegou ao empate logo aos dez minutos, em jogada de Marquinhos e conclusão de Willian Magrão. 1 a 1 no Olímpico.

Um minuto depois, o time treinado por Celso Roth buscou a virada. André Lima roubou a bola na saída do Atlético e tocou para Mário Fernandes ir à linha de fundo e cruzar. Marquinhos, de carrinho, completou o lance e fez o segundo gol tricolor na partida.

No entanto, a alegria tricolor não durou até o final. Aos 40 minutos, Anderson aproveitou a sobra de Victor e selou o empate no Olímpico.

FICHA TÉCNICA:
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/11/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Público total: 7493.

Cartões amarelos: Willian Magrão e Adilson (GRE); Joilson, Pituca, Bida e Vitor Júnior (ATG)
Gols: Anselmo, 24?1T(0-1); Willian Magrão, 10?2T(1-1); Marquinhos, 11?2T(2-1); Anderson, 39?2T(2-2)

GRÊMIO:
Victor, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques (Gabriel, 29?1T) e Julio Cesar; Vilson, Willian Magrão, Marquinhos (Adilson, 31?2T), Douglas e Escudero; André Lima – Técnico: Celso Roth.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Ernandes (Diogo Campos, 33?2T), Bida e Joilson (Vitor Júnior, 15?2T); Felipe (Juninho, 22?2T) e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos.

Próximos jogos:
04/12 – 17h – Inter x Grêmio

CLICRBS.COM

 


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados