Grêmio joga mal, mas busca empate com o Palmeiras no Olímpico - Agora Já -

Grêmio joga mal, mas busca empate com o Palmeiras no Olímpico

14 de novembro de 2011

O garoto Fernando salvou o Grêmio de uma derrota para o Palmeiras no Olímpico. Um chute de longe decretou a igualdade em uma partida em que o Tricolor não obteve um bom desempenho dentro de casa. Os gols palmeirenses foram marcados por Cicinho, no primeiro tempo, e Marcos Assunção, de falta, no início do segundo. Brandão e Fernando igualaram o placar na segunda etapa.

Com o empate, o Grêmio fica com 47 pontos no Brasileirão e dá adeus a qualquer chance de classificação para a Libertadores. O Palmeiras chega aos 42 e ainda está ameaçado pelo rebaixamento na competição. Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita o Fluminense no Engenhão.

O jogo                                                                                                                                                      O Grêmio não conseguiu manter a posse de bola e sofreu com as investidas de Tinga, pela direita e Luan, pela esquerda. Logo aos 13 minutos, Celso Roth perdeu Escudero, que saiu lesionado e foi substituído por Brandão.

O jogo seguiu centralizado no meio-campo. Poucas jogadas de ataque do Grêmio, que parecia dominado pelo Palmeiras. Aos 26 minutos, a equipe treinada por Felipão saiu na frente. Em jogada pela direita, Tinga cruzou na área para a cabeçada de Ricardo Bueno. Victor espalmou, mas não conseguiu segurar o rebote aproveitado por Cicinho. Placar aberto no Olímpico.

A partir daí, o Grêmio demonstrou muito nervosismo até o intervalo. Marcos Assunção seguiu ameaçando com uma cobrança perigosa de escanteio aos 33 minutos. Apesar de equilibrar a posse de bola, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol de Deola e foi para o vestiário com a desvantagem no placar.

No segundo tempo, Roth decidiu ir para cima do Palmeiras. Promoveu a entrada de Leandro no lugar de Adilson e colocou a equipe no 4-3-3. O garoto entrou bem e logo aos 6 minutos arriscou um chute sobre o gol de Deola.

Aos 15 minutos, entretanto, um balde água fria no ímpeto tricolor. Rochemback fez falta na entrada da área e ganhou o terceiro amarelo. O capitão gremista será desfalque contra o Fluminense na próxima rodada. Como se não bastasse, Marcos Assunção cobrou e ampliou o placar na partida. 2 a 0.

Mas logo em seguida o Grêmio reagiu. Aos 23 minutos, Leandro fez jogada espetacular pela esquerda e rolou para Brandão marcar. O lance incendiou a torcida, que empurrou o time para o empate, que chegou no final do jogo.

Aos 46, Fernando mandou uma bomba do meio de campo no canto direito de Deola e marcou um golaço. Placar empatado, para o alívio de Celso Roth e frustração de Luiz Felipe Scolari.

Próximos jogos:
16/11 – 20h30min – Fluminense x Grêmio
19/11 – 19h – Grêmio x Ceará
27/11 – 17h – Grêmio x Atlético-GO

CLICRBS.COM


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados