Grêmio joga pouco, mas vence Millonarios por 1 a 0 - Agora Já -

Grêmio joga pouco, mas vence Millonarios por 1 a 0

Foto:
31 de outubro de 2012
Desfalcado nesta quarta-feira, o Grêmio fez sua obrigação mínima e venceu o Millonarios por 1 a 0 no Estádio Olímpico. Apesar de mostrar futebol com diversas limitações técnicas, o Tricolor desperdiçou diversas oportunidades para ampliar e terá apenas a vantagem do empate no jogo da volta, marcada para 15 de novembro na Colômbia. Marco Antônio anotou o gol gremista.
Os primeiros minutos foram de muita velocidade e domínio de bola dos colombianos. Apesar de jogarem fora de casa, os colombianos tentaram surpreender os comandados de Luxemburgo. Mas a primeira boa chance foi tricolor. Aos cinco minutos Marcelo Moreno recebeu bola na área, dominou com dificuldade, mas Leandro apareceu para chutar. A batida, contudo, rebateu na defesa.
Aos 17 minutos Zé Roberto surgiu para quebrar a monotonia do jogo. O meia antecipou Ochoa na área adversária e chutou de primeira no canto direito. O goleirão Delgado conseguiu defender à queima roupa. Renteria deu a resposta. O folclórico colombiano escapou pela direita e fez uma confusão na zaga tricolor. Deu uma meia lua em Gilberto Silva dentro da área, mas Naldo conseguiu afastar o cruzamento rasteiro de calcanhar, para evitar o perigo.
A partir daí o Grêmio endureceu o jogo, contudo. Zé Roberto sofreu falta para cobrança de Fernando. O volante bateu com muito efeito e força, no ângulo esquerdo. A bola caprichosamente passou a centímetros da forquilha para o tiro de meta.
Não deixou de levar um susto aos 29 minutos, porém. Renteria lançou Cosme de frente para o gol e o atacante tirou do goleiro Marcelo Grohe para mandar às redes. Para sorte do Grêmio, estava impedido e o lance foi anulado. O gol para concretizar o domínio Tricolor estava próximo, no entanto. Aos 35 minutos, Leandro foi brigador, ao melhor estilo Kléber e dividiu bola com dois zagueiros até chutar mascado ganhando escanteio. Zé Roberto cobrou, Marcelo Moreno desviou e Marco Antônio surgiu no segundo pau para abrir o placar sem goleiro.
Logo no começo do segundo tempo Marcelo Moreno perdeu chance incrível. Leandro arrancou pela esquerda em alta velocidade e centrou para a área. O boliviano chegou com tempo na bola, à frente do goleiro e desviou de primeira. A bola chegou a tocar a rede, mas pelo lado de fora da baliza.
Aos 7 minutos, lance duvidoso no ataque do Grêmio. Leandro escapou livre na área, dividiu com o goleiro Delgado e desabou na área. O juiz, contudo, já havia marcado impedimento enquanto torcida e jogadores pediam o pênalti.
Situação inusitada ocorreu aos 10 minutos. O árbitro sentiu contusão nas duas pernas e paralisou a partida. Ele recebeu atendimento dos médicos do Grêmio e voltou para o jogo em seguida. Na sequência do jogo, Otálvaro tentou surpreender o tricolor. Bateu direto uma cobrança da quina esquerda da área, assustando Grohe. Na metade da segunda etapa, Luxa colocou Souza no lugar de Marco Antônio para ajudar na marcação. Depois, foi a vez de Marquinhos substituir Leandro, reforçando ainda mais a meia-cancha.
O jogo perdeu um pouco de ritmo, mas o Tricolor continuou superior. Aos 23 minutos, Leandro perdeu ótima chance de gol. De frente para o goleiro, ele tentou o voleio em cruzamento de Anderson Pico. Chutou bem, mas em cima de Delgado, que fez grande defesa. O Grêmio seguiu desperdiçando chances de ampliar e respirar melhor para o segundo jogo. Aos 31 minutos, Zé Roberto deixou com Moreno na área. O boliviano rolou para Léo Gago na entrada da área e o volante disparou um foguete. A bola explodiu na trave esquerda da equipe colombiana.
Aos 39 minutos, Rentería voltou a assustar o Grêmio. Recebeu na esquerda, driblou Pará e chutou com pouco ângulo. Marcelo Moreno ajudava a defesa e conseguiu atrapalhar a conclusão, que saiu sobre o gol gremista.
Ainda dava tempo, no fim do jogo, de André Lima substituir Léo Gago e mandar a bola para o fundo do gol. O problema é que o lance, oriundo de uma cobrança de falta no lado direito, estava impedido. Marcelo Moreno raspou com a cabeça e desviou em direção ao centroavante, que estava na posição irregular.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.