Greve de servidores federais poderá afetar a emissão de Carteiras de Trabalho e Seguro Desemprego - Agora Já -

Greve de servidores federais poderá afetar a emissão de Carteiras de Trabalho e Seguro Desemprego

Foto:
14 de agosto de 2012

Greve de servidores federais poderá afetar a emissão de Carteiras de Trabalho e Liberação de Seguro Desemprego no Estado.

— Paralisação já ocorre nas zonais da Capital, Erechim e Passo Fundo.

— Em Panambi os serviços continuam normais, município pertence a zonal de Santo Ângelo que não aderiu ao movimento.

Até a próxima sexta-feira os serviços de confecção de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), liberação de seguro-desemprego e as atividades administrativas não serão realizados pelas Superintendências do Trabalho nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Erechim e Passo Fundo. Devido à greve dos servidores federais, a previsão é de que 5 mil CTPS deixem de ser emitidas no Estado.
De acordo com a diretora da Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do RS, Dinara Del Rio, a greve é parcial em Rio Grande, mas pode se estender a Pelotas e Santa Maria. “Nós optamos por paralisar as atividades em função da negligência do governo em não negociar”, argumentou Dinara.
A categoria reivindica reajuste de 22,8%, melhores condições de trabalho, equiparação salarial com os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e jornada semanal de 30 horas. Em assembleia marcada para sexta-feira, os trabalhadores irão votar pela manutenção da greve por tempo indeterminado ou pelo retorno ao trabalho.
Em Panambi os serviços continuam ativos em todas as áreas, nosso município é vinculado à Superintendência Regional de Santo Ângelo a qual ainda não manifestou posição pela adesão à paralisação.
Nossa reportagem esteve na tarde de terça-feira (14) na Agência local do SINE, no Prédio da Rua Hermann Mayer, antigas instalações da Kepler Weber e verificou que todos os serviços estavam sendo executados normalmente, tanto no que se refere a confecção de Carteiras de Trabalho, quando ao encaminhamento de liberações para o acesso ao Seguro Desemprego.
Rosane Dessbesell funcionária do setor disse que a confecção de Carteiras de Trabalho depende da Superintendência Regional, mas os serviços relativos ao Seguro Desemprego são realizados aqui mesmo e não correm risco de sofrerem solução de continuidade mesmo que venha ocorrer uma paralisação na regional.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.