Guris decidem e Inter goleia o Atlético-MG no Beira-Rio - Agora Já -

Guris decidem e Inter goleia o Atlético-MG no Beira-Rio

Foto:
11 de outubro de 2012
Sem estrelas e com destaque para os emergentes Jackson, Fred e Cassiano, o Inter venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Beira-Rio, e segue com esperanças de classificação à Libertadores. O resultado também ajudou o rival, Grêmio, que nesta quinta poderá assumir a vice-liderança, caso vença o Sport, em Recife.
O jogo teve a menor presença de público no estádio neste Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado, o time de Fernandão vai até Goiás encarar o Atlético-GO, às 18h30min, no estádio Serra Dourada.
Primeiro tempo
Mesmo com uma formação improvisada como poucas vezes na competição, o Inter teve uma boa atuação contra o vice-líder Atlético-MG. Com desfalques importantes, de lado a lado, o time de Fernandão demonstrou personalidade e tomou o controle do jogo no primeiro tempo. O visitante chegou apenas uma vez, em um contra-ataque.
Comandado por Fred, jogador criado nas categorias de base do Atlético-MG, e por Cassiano, o Inter teve pelo menos duas boas chances de gol. A primeira, quase sem querer, é verdade, surgiu em um cruzamento de Nei, que deveria parar nas mãos do goleiro Giovanni. O reserva de Victor, que está na Seleção Brasileira, porém, falhou e, por pouco, não viu o lance transformar-se em videocassetada que quase terminou em gol.
Aos 23 minutos, Cassiano cruzou na área, Rafael Moura cabeceou para o chão e Giovanni recuperou-se, realizando uma difícil defesa. Josimar ainda arriscou de fora da área e o goleiro pegou uma vez mais. A partir dos 30 minutos, os dois times caíram de produção e o primeiro tempo arrastou-se para o 0 a 0.
— Os desfalques não podem ser usados como desculpa para o empate. Estamos jogando desfalcados desde o começo do ano. Repetimos a equipe no máximo em dois jogos — comentou o capitão Nei, no intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo, com Lucas Lima no lugar de Dátolo, o Inter tentou manter a pressão, mas encontrou o Atlético-MG com um posicionamento melhor em campo. Josimar arriscou um chute de fora da área e obrigou Giovanni a uma nova boa defesa. Com a partida disputada no meio-campo e sob forte marcação, as chances de gol sumiram. Isso até os 20 minutos, quando o zagueiro Jackson foi ao ataque e, após um rebote, a bola sobrou para ele. Na entrada da área, driblou um adversário e bateu com violência, no alto, sem chances para Giovanni. Um belo gol.
Mesmo com a vitória parcial, o Inter seguiu pressionando. Dagoberto entrou com grande movimentação no lugar do paradão Rafael Moura. E, aos 34 minutos, Fred dominou na área, deixou um adversário deitado, e bateu com categoria a gol: 2 a 0. Aos 41 minutos, Dagoberto fez grande jogada e cruzou na cabeça de Cassiano, que desviou para o gol. A vitória transformou-se em goleada. Ao final, Muriel ainda defendeu um pênalti de Jô, cometido por Nei.
Com a gurizada no comando, o Inter não precisou de suas estrelas para golear no Beira-Rio.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.