Homem é eletrocutado ao cortar grama e encostar em fio de luz caído no pátio de casa em Imigrante - Agora Já -

Homem é eletrocutado ao cortar grama e encostar em fio de luz caído no pátio de casa em Imigrante



Segundo a família de Ademar Buhl, de 72 anos, companhia de energia responsável pela rede foi avisada no sábado (8) que o fio havia rompido. Polícia Civil investigará a responsabilidade do acidente.

Foto: Prefeitura de Imigrante/Divulgação
10 de fevereiro de 2020

Um homem de 72 anos morreu na manhã deste domingo (9) após levar um choque enquanto cortava a grama em Imigrante, no Vale do Taquari. Segundo informações da Polícia Civil, Ademar Buhl encostou em um fio de luz energizado que estava caído dentro do pátio da própria casa.

A RGE afirmou que “lamenta o ocorrido e coloca-se à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento dos fatos.”

O delegado plantonista que atendeu o caso, Augusto Cavalheiro, afirmou que ainda não está claro a responsabilidade do acidente.

“É prematuro dizer que é dele [a responsabilidade] por negligência ou se é da RGE. Tudo terá que ser investigado no inquérito policial.”

O fio teria enroscado na roçadeira e causou o choque. O homem morreu no local.

“Não era um cabo de alta tensão, era um fio de luz energizado que vinha de um poste pequeno. Não se sabe se era da RGE ou interno, isso o inquérito irá confirmar”, informou o delegado.

De acordo com a família, o cabo elétrico rompeu na noite de sábado (8) e a RGE, companhia elétrica responsável pela rede, teria sido alertada.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Teutônia.

*Fonte: G1 RS


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.