Animal foi encontrado sem as patas dianteiras e com ferimentos graves. Cachorra está internada em uma clínica veterináriaAnimal foi encontrado sem as patas dianteiras e com ferimentos graves. Cachorra está internada em uma clínica veterinária
Foto: internada em clínica veterinária, cadela deverá passar por cirurgia nesta segunda-feira.
Luiz Calderan / Agência RBS Um caso de crueldade contra animais chocou Caseiros, município de 3 mil habitantes no norte do Rio Grande do Sul. Um homem mutilou uma cadela que estava amarrada nos fundos de uma residência.
A denúncia chegou inicialmente a protetores de animais da cidade no último sábado (19). Eles acionaram a Brigada Militar, que encontrou a cachorra caída no pátio da casa.
De acordo com os policiais, ela estava gemendo de dor e sem as duas patas dianteiras. Além disso, apresentava ferimentos graves em uma das patas traseiras e no rabo.
A cadela foi resgatada e encaminhada a uma clínica veterinária no município vizinho de Ibiraiaras, onde recebeu o nome de “Anja”.
Ela está internada para tratamento médico e deverá passar por cirurgia na tarde desta segunda-feira (21). Por causa da gravidade dos ferimentos, a pata traseira também vai precisar ser amputada.
O momento dos maus-tratos foi gravado em vídeo. As imagens mostram o suspeito, um homem de 63 anos, ferindo o animal.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha. O homem está detido no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, aguardando o andamento da investigação e demais processos legais.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065