Ibirubá vai investigar possíveis túneis nazistas - Agora Já -

Ibirubá vai investigar possíveis túneis nazistas



Secretário de Obras explica que o tema divide a população local e que, justamente por isso, é preciso esclarecer tudo definitivamente

9 de setembro de 2019

Secretário de Obras de Ibirubá, no norte do Estado, Vanderlei de Souza informa que a prefeitura vai investigar pra valer a eventual existência de túneis que teriam sido usados por nazistas sob a cidade. A história, cheia de mistérios, corre há pelo menos seis décadas entre os moradores da região.

Vanderlei revela que o próprio pai, hoje com 85 anos, sempre fez referências às estruturas subterrâneas. Agora, geólogos serão chamados. A intenção é realizar escavações mais profundas em busca de respostas. O secretário explica que o tema divide a população local e que, justamente por isso, é preciso esclarecer tudo definitivamente.

Há alguns meses, o jornalista Clóvis Messerschimdt resolveu investigar o enigma. Recebeu ameaças e a questão foi parar na polícia. De acordo com Clóvis, a cidade abrigou nazistas fugidos na Europa e serviu de rota para criminosos de guerra que mais tarde se estabeleceram, com identidades falsas, na Argentina e no Chile.

*Fonte: GaúchaZH (Tulio Milman) / Foto: Jornal Visão Regional / Reprodução


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados