Ijuí sediou domingo a 1ª Mostra Sesi de Talentos da Indústria. - Agora Já -

Ijuí sediou domingo a 1ª Mostra Sesi de Talentos da Indústria.

Foto:
13 de novembro de 2013

Trabalhadores da indústria, da construção civil e seus dependentes, tiveram no último domingo, uma ação desenvolvida pelo SESI, realizada no Centro Esportivo. Trata-se da Mostra SESI de Talentos da Indústria. Foram 22 musicas, três poesias e uma apresentação de dança que proporcionaram momentos de encantamento, beleza, arte, cultura, além de descontração, desenvolvimento e descanso, qualidades que caracterizam os momentos de lazer.

A abertura da mostra foi realizada pelo Grupo Artístico SESI música, formado pelos alunos do Programa SESI Oficinas Culturais Musica, que apresentaram duas músicas ao público, de quem receberam calorosos aplausos.

Os gêneros musicais variados, a oportunidade de convivência entre os artistas trabalhadores participantes, a interação com o público presente, a forma amistosa, espontânea que a ação propôs – Mostra e não festival, contribuíram para que os objetivos da mesma fossem alcançados: Integrar, reconhecer e valorizar através de um espaço sociocultural a prática artística dos trabalhadores da indústria e de seus dependentes.

O público presente, aplaudiu e manifestou apoio a todas as apresentações, que foram variadíssimas: pop rock nacional, rock internacional, popular, clássica, sertaneja, bandinha, hip hop, nativista e tradicionalista gaúcha, através de artistas trabalhadores de forma individual, duplas e até bandas formadas: Musical Flash Back, representando a Mineradora Ijui, DOOMSDAY SURVIVORS, representando a Agrimetal, LA PREZA, representando a Microtech, todas de Ijuí e a Banda VIP, representando a Kepler Weber, de Panambi. Ainda representadas as empresas: Okeizitos, Três Tentos Agroindustrial, Construtora Vieira, Manutec, BRF, todas de Ijuí; Fockink e Saur, de Panambi e a CEEE, de Salto do Jacuí.

Os participantes avaliaram positivamente, elogiando a organização e estrutura, solicitando que houvesse continuidade dessa atividade. Nesse sentido, o SESI já confirma que o próximo ano acontecerá a segunda Mostra SESI de Talentos da Indústria, em Panambi.

 

Texto e Fotos: Foto Schmalz.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.