Ijuí volta ao mapa de risco da dengue - Agora Já -

Ijuí volta ao mapa de risco da dengue

4 de novembro de 2011

O Departamento de Vigilância Ambiental de Ijuí detectou novos focos do mosquito transmissor da dengue na zona urbana do município.
Imediatamente foi montado um pelotão de combate ao mosquito aedes aegypti, vetor da dengue, com a previsão de visitas as residências dos 37 bairros da cidade e também em localidades do interior. A vigilância ambiental está chamando a atenção dos moradores, especialmente, aqueles que tem piscinas em suas residências, para que redobrem o cuidado, mantendo a água devidamente tratada e não cobrindo as mesmas. O alerta ainda ressalta que em caso de ser encontrado larva ou o mosquito os proprietário serão alertados para as adequações necessárias para seus extermínio e, caso não sejam tomadas as providências recomendadas a multa poderá ser de até R$2.mil reais.
Mutirões serão formados e quatro equipes terão seus trabalhos divididos nos bairros, inspecionando veículos, pneus velhos, vasos de flores, vidros, garrafas PET e de vidro, embalagens descartáveis e todos os locais onde possa ser utilizado como paradeiro ou criatório pelo mosquito aedes aegypti. As patrulhas irão percorrer o município a partir de segunda feira
Os proprietários de imóveis devem recolher todo o tipo de material e entulhos que possam servir para ocultar o vetor da dengue, colocando defronte as suas residências. O dia escolhido como o dia D, é o dia 19 de novembro, quando será realizada uma limpeza nos bairros Progresso e São Paulo, escolhidos como pilotos deste programa, por terem apresentado incidência deste mosquito no ano passado.
O Departamento de Vigilância Sanitária, já determinou um calendário de atuação das suas brigadas contra a dengue, que iniciarão na segunda-feira, dia 07 de novembro.
Grupo A – Herval, Elizabeth, Industrial, Getúlio Vargas, Alvorada, Luiz Fogliatto, Boa Vista, São José e Ferroviário.
Grupo B – Osvaldo Aranha, Tiarajú, Independência, Universitário, Morada do Sol, Pindorama, Thomé de Souza, Distrito Industrial, Lulu Ilgenfritz e São Geraldo.
Grupo C – Penha, Mundstock, Burtet, Progresso, São Paulo, Hammarstron, Sol Nascente, Chácaras, Lambari, Novo Leste e Modelo.
Grupo D – Assis Brasil, Jardim, Glória, Storch, Tancredo Neves, Colonial e 15 de Novembro.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados