A importância do diálogo nos casos de dependência química - Agora Já -

A importância do diálogo nos casos de dependência química

27 de fevereiro de 2018

Na maioria dos casos da dependência química, ela é uma doença que se desenvolve de maneira silenciosa e se esconde por trás dos próprios mecanismos de defesa, tornando difícil de ser identificada no começo, e por fim, difícil de ser tratada em estágios precoces.

Esse processo ocorre de maneira despercebida pela família e normalmente os familiares e amigos só tomam conhecimento do grau do problema e das dificuldades que ela traz quando já está em um estágio avançado. O que ocorre na maioria dos casos é essa triste realidade, mas porque? Quando o indivíduo começa a fazer uso de drogas e abuso das mesmas ele começa a demonstrar um afastamento e pouco interesse pelas atividades diárias e relações pessoais como consequência do uso da droga.

A melhor forma de identificar e prevenir esses quadros mais graves, é tentar manter constante dialogo e criar um vínculo de confiança com o dependente onde é necessário estimula-lo a outras atividades e a manter-se sem o uso da sua droga de morte(mas que fique claro que essa tarefa não é nem um pouco fácil e requer as vezes muito tempo e várias tentativas).

 

Solano Franke – Estudante de psicologia


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados