Informações e ocorrências das últimas 24 hs nas regiões Missões,Serra e Alto Jacuí - Agora Já -

Informações e ocorrências das últimas 24 hs nas regiões Missões,Serra e Alto Jacuí

Foto:
18 de outubro de 2012

Ocorrências na Região das Missões – Regional Santo Ângelo

Quinta-Feira – 18/10/2012

A Brigada Militar do 7° Regimento de Polícia Montada realizou nas últimas 24 horas, fiscalização no trânsito em várias ruas da cidade de Santo Ângelo.
Foram fiscalizados 48 veículos de passeio e 05 motos, sendo confeccionados 08 Autos de Infrações de Trânsito.
Neste período foram abordadas 71 pessoas.
Foram ainda, realizadas fiscalizações e policiamento preventivo em estabelecimentos comerciais (bancos, lotéricas, lojas, açougues, escolas, supermercados, postos de combustíveis e outros estabelecimentos diversos).
09 Comunicações de Ocorrência Policial.
01 Terno Circunstanciado.
02 Prisões efetuadas.
Foram atendidos 05 Acidentes de trânsito, sendo 02 com lesões corporais e 03 com danos materiais.

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

Furto Qualificado em Residência – Santo Ângelo

Às 09h 20 min do dia 17/10 (Quarta-Feira), uma guarnição da Brigada Militar deslocou até a Rua Gabriel Rodrigues de Almeida, bairro São Pedro, sendo que a vítima relata o que o furto ocorreu por volta das 02:00h da manha, onde arrombaram a porta dos fundos da residência, sendo furtando do interior da casa uma máquina Makita de corte, uma furadeira, várias chaves de boca e estrela, uma extensão de 15 metros de fio, três latas de tintas. Não há suspeitos do furto e foi confeccionado Boletim de Ocorrência.

Lesão Corporal – Santo Ângelo

Às 09h 20 min do dia 17/10 (Quarta-Feira), uma guarnição da Brigada Militar foi comunicada pela vítima, que caminhava pela Av. Rio Grande do Sul, quando foi abordada por uma senhora, que lhe agrediu com socos e puxões de cabelo. A vítima resultou com escoriações no joelho esquerdo, mas não quis ir para o hospital ser medicada. Foi confeccionado BOCOP.

Acidente de Trânsito com Danos Materiais – Santo Ângelo

Às 07h 25 min do dia 17/10 (Quarta-Feira), uma guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo VW Passat, que transitava na rua Marechal Floriano, sentido norte/sul e um ônibus, que transitava no mesmo sentido e que parou repentinamente para uma ambulância do SAMU passar, quando houve o choque. Ambos os veículos resultaram com danos matérias. Foi confeccionada ocorrência de trânsito.

Acidente de Trânsito com Lesões Corporais – Santo Ângelo

Às 06h 30 min do dia 17/10 (Quarta-Feira), uma guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesões, envolvendo uma motocicleta, que transitava pela Av. Sagrada Família e abalroou um veículo GM Blazer, que transitava pela Rua Ernesto Dorneles. O condutor e a caroneira da motocicleta resultaram com lesões, sendo encaminhados pelo SAMU ao Hospital Santo Ângelo.

Acidente de Trânsito com Lesões Corporais – Santo Ângelo

Às 22h 20 min do dia 17/10 (Quarta-Feira), uma guarnição da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesões, envolvendo uma motocicleta que deslocava pela Rua Quinze de Novembro, sentido sul-norte, quando adentrou na rotula da Av Rio Grande do Sul, foi abalroada por um veículo Fiat Uno que deslocava pela Avenida Rio Grande do Sul, no sentido leste-oeste. O condutor da motocicleta ficou lesionado e foi encaminhado ao Hospital Santo Ângelo.

Informamos que desde o dia 09 de outubro até 09 de novembro 2012, esta disponível no site www.gabinetedigital.rs.gov.br o acesso a consulta pública sobre o Plano Estadual de Segurança no Trânsito.
Para os interessados em participar da consulta virtual, o 7°RPMon disponibiliza um computador com acesso a internet, nos horários compreendidos entre 12h30min às 18 horas nos dias úteis.

A Brigada Militar de Santo Ângelo, esta com número novo 3313-9300
7° Regimento da Brigada Militar
MSN- [email protected]
Facebook – Sétimo Regimento Policia Montada.

Ocorrências na Região da Serra Gaúcha – Regional Caxias do Sul

Ladrão de banco e preso, após perseguição e troca de tiros com a BM

Durante a perseguição ele acabou sendo baleado pelos policiais
O assaltante de banco Endrigo Tonin, 31 anos foi preso pela Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira em Farroupilha.
Ele foi detido por volta da 01h, apos ter fugido de uma abordagem no bairro São Luis e atirado contra os PMs. O veiculo celta conduzido por Tonin passou a ser perseguido e na localidade de Nova Sardenha, interior do Município acabou perdendo o controle e chocando-se contra um barranco. Com disparos de arma de fogo nos membros inferiores o assaltante foi preso em flagrante, portando um revolver cal.32.
Ele foi conduzido ao hospital da cidade, onde permanece sob a custódia da BM. Tonin dever ser indiciado por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. O veiculo foi recolhido ao guincho e outro homem que estava com ele conseguiu fugir sem ser identificado. Endrigo Tonin possui vários antecedentes criminais, entre eles roubo a banco e furto arrombamento a caixas eletrônicos.

Casal é preso, após arrombar apartamentos, em Caxias do Sul

Três apartamentos do bairro Interlagos foram arrombados pelos criminosos Greice Helen Pereira Festugato, 23 anos e Diego Ribeiro, 20 anos foram presos em flagrante por receptação. Eles foram detidos, apos a BM ter sido informada sobre um arrombamento em três apartamentos de um prédio, no bairro Interlagos. A vítima informou que os bandidos teriam fugido num veiculo Ford KA. PMs passara a fazer busca e acabaram localizando o veiculo no bairro Santa Fé.
Com a dupla foi encontrado vários aparelhos eletroeletrônicos que foram reconhecidos pelas vitimas, alem de um revolver cal. 32 e o veiculo KA que estava em ocorrência de furto.

Trabalhador morre ao reagir a assalto, em Caxias do Sul

Ele trabalhava colocando calcamentos quando ocorreu o crime.
Um homem de 48 anos morreu na tarde desta quarta-feira 17/10 ao reagir um assalto em Caxias do Sul. Por volta das 15h42min a vitima fatal, Jaudir Francisco Pretto, trabalhava na colocação de paralelepípedos no Loteamento Santa Rita, quando três homens um dele armados se aproximaram e anunciaram o roubo. Ele foi obrigado a entregar a chave do veiculo Astra, mas acabou reagindo e foi alvejado com um tiro no peito. O trio acabou roubando o veiculo e conseguiu fugir. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações de outro homem que também trabalhava no local, um dos bandidos também teria sido atingido acidentalmente pelo próprio parceiro durante a ação.

Homem é baleado no abdômen, em Caxias do Sul

Por volta das 18h40min Jose Guilherme Lins Rosa, 23 anos deu entrada no Hospital Pompeia com ferimentos de arma de fogo na região do abdômen. Ele informou ter sido baleado no bairro Bela Vista. O motivo e autoria do crime não ficaram esclarecidos.

Mulher é presa por porte ilegal de arma de fogo, em Caxias do Sul

Janaina Rodrigues dos Santos, 19 anos foi presa portando um revolver cal. 38 com numeração raspada. A prisão ocorreu por volta das 19h46min na Rua São Sebastião, bairro Centenário, em Caxias do Sul. PMs faziam patrulhamento quando suspeitaram de um casal em via publica o casal foi abordado e ao lado deles foi encontrado o revolver. Ambos foram conduzidos a Delegacia, mas a mulher acabou assumindo estar como a posse do armamento e teve o flagrante lavrado por porte ilegal de arma de fogo.

Localizado veículo roubado durante assalto, em pedágio de Vacaria

Foi localizado na manha de quarta-feira 17/10 em Campestre da Serra o veiculo Renault Clio que havia sido roubado durante o ataque a Praça de Pedágios em Vacaria na semana passada. O veiculo foi encontrado por um agricultor que acionou a Brigada Militar. O local foi isolado ate a chegada do Instituto Geral de Pericias – IGP que periciou o veiculo.

Cofre furtado de Posto de Combustível e localizado em Farroupilha

Ele havia sido furtado na cidade de Antonio Prado.
Um cofre pesando cerca de 300 kg foi localizado na manha de hoje na localidade de Mato Perso, em Farroupilha. Ele havia sido furtado de um posto de combustível na noite de ontem, no município de Antonio Prado.
O crime ocorreu por volta das 22h no Posto Kamboim, localizado as margens da RS 122, KM 127. Criminosos teriam chegado no local mudaram o sentido das câmeras de vídeo monitoramento, arrombaram o estabelecimento e fugiram levando o cofre. Segundo o gerente do posto, dentro do equipamento estaria armazenado uma pequena quantia em dinheiro e uma grande quantidade de documentos importantes do estabelecimento.

Farmácia e assaltada no Bairro Planalto, Em Caxias do Sul

Uma farmácia localizada na Rua Alberto Roese, bairro Planalto foi assaltada na tarde desta quarta-feira em Caxias do Sul. Por volta das 15h dois homens um deles armado de revolver entraram na Farmácia, Total Farma e anunciaram o roubo. A dupla fugiu a pé levando dois celulares e R$ 150 em dinheiro.

Dupla é presa com veículo furtado, em Caxias do Sul

Anderson Borges de Souza, 18 anos e Ivo Marcio dos Santos Toneli, 18 anos foram presos em flagrante com um veiculo em ocorrência de furto. O veiculo Ford KA havia sido furtado por volta das 11h no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. Uma guarnição que fazia patrulhamento no bairro Diamantino acabou recebendo o alerta emitido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança ¡V CIOPS e acabou se deparando com os criminosos. Durante a abordagem a dupla que estava no veiculo foi detida e encaminhada à delegacia, onde foi lavrado o flagrante por receptação. Ambos já possuíam passagens pela policia.

Localizado veículo roubado durante assalto, em Pedágio de Vacaria

Foi localizado na manha de quarta-feira 17/10 em Campestre da Serra o veiculo Renault Clio que havia sido roubado durante o ataque a Praça de Pedágios em Vacaria na semana passada. O veiculo foi encontrado por um agricultor que acionou a Brigada Militar. O local foi isolado ate a chegada do Instituto Geral de Pericias – IGP que periciou o veiculo.

Dupla assalta vigilante da Empresa Protesul em Caxias Do Sul

Eles fugiram levando uma capa de colete balístico e um crachá da empresa
Dois homens tripulando uma motocicleta armados com faca assaltaram uma vigilante da empresa PROTESUL na manha desta quarta-feira 17/10 em Caxias do Sul.Por volta das 10h a mulher de 36 anos seguia a pé, pela rua Daniel Rossi, bairro Bela Vista quando foi rendida pelos criminosos. A dupla fugiu levando uma capa de colete balístico da empresa PROTESUL, bem como um crachá da mesma empresa.

Idoso é assaltado ao sair de agência bancária, em Caxias do Sul

Ele chegou a ser agredido e sofreu escoriações nos braços.
Dois homens tripulando uma motocicleta de cor azul assaltaram um homem de 60 anos de idade, após ter saído de uma agencia bancaria, em Caxias do Sul. Por volta das 10h15min ele saia da agencia da Caixa Econômica Federal, localizada na perimetral Rubem Bento Alves, no bairro Sagrada Família, quando foi surpreendido pelos bandidos. O idoso chegou a ser agredido e sofreu escoriações nos braços. Os criminosos fugiram levando R$ 1 mil que ele havia recém sacado. Segundo a vitima um dos homens que participou do assalto estaria minutos antes no interior da agência.

Prisão de Foragidos

Às 11h09min na Rua Marques do Herval, Centro de Caxias do Sul foi preso o procurado da justiça, Henrique Machado Marçal, 32 anos.
Às 22h40min na Rua Walter Carlos Affonso, bairro Salgado Filho, foi preso o procurado da justiça, Everaldo de Moraes da Silva, 25 anos.

Ocorrências na Região Alto Jacuí – Regional de Cruz Alta

DANO – CRUZ ALTA

No dia 17 de Outubro de 2012 às 19h 23min uma guarnição da Brigada Militar compareceu na R: João Manoel onde fez contato com a vitima e esta relata que saiu de sua residência por volta das 16 h e ao retornar, encontrou o portão levantado, um buraco na porta da frente, o vidro da janela da cozinha quebrado e a porta dos fundos arrombada, ressalta que não teve nenhum bem subtraído. Não possui suspeitos. A guarnição registrou o fato na forma de Boletim de Ocorrência.

AMEAÇA – CRUZ ALTA

No dia 17 de Outubro de 2012 Às 17h03min compareceu uma guarnição Brigada militar na R: Benjamin Constant, Vila Lizabel, onde fez contato com a vitima e esta relatou que estava em seu local de trabalho e também sua residência, quando chegou o proprietário de uma Empresa e este estava de posse de uma arma de fogo e apontou a arma para os pés da vitima e disse que iria encher de tiros seus pés, o desentendimento teve origem por causa de um serviço prestado. A guarnição registrou o fato na forma de Boletim de Ocorrência.

FURTO – CRUZ ALTA

No dia 17 de outubro de 2012 por volta das 00:05 horas na Rua Pinheiro Machado a vitima comunica que foi furtado os dois amortecedores traseiros da sua motocicleta Yamaha Factor placa IRG 2765, que estva estacionada no interior do pátio de um prédio na Rua Pinheiro Machado.

Programação do Seminário Regional sobre Segurança no Trânsito – Cruz Alta

Programação do Seminário Regional sobre Segurança no Trânsito, promovido pelo gabinete do Vice-Governador do Estado (GVG), através do comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, em conjunto com a Brigada Militar, a realizar-se no dia 25 de Outubro de 2012, as 09:00 horas, no salão Nobre da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), com sede na Rua Andrade Neves, 308, centro.
Cumpre destacar que o presente Seminário tem por objetivo, alem de debater os assuntos acima elencados, melhorar a qualificação dos gestores e agentes de fiscalização de transito existente no âmbito desse município, cuja presença e participação é de vital importância para o sucesso do empreendimento.

09:00 Abertura

10:00 Legislação de Trânsito

11:00 Crimes de Trânsito – Ministério Público

14:00 Isolamento e Preservação Local de Crime de Trânsito – IGP

15:00 Estratégias e Estatísticas – DETRAN/RS

15:50 Coffe-break

16:10 CETRAN/RS

17:00 Questões comportamentais – Instituto Zero Acidentes

Governo do Estado lança consulta pública sobre segurança no trânsito

Na tarde de terça-feira (9/10), em Porto Alegre, foi lançada a 2ª edição do Governador Pergunta. Na ocasião, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, assinou o decreto da Política Estadual de Combate à Violência no Trânsito.
Entre os dias 9 de outubro e 9 de novembro, os gaúchos poderão responder a pergunta: “Como governo e sociedade podem, juntos, promover a paz no trânsito?” através do site www.gabintedigital.rs.gov.br. Por meio da votação online será possível estabelecer as políticas e ações para reduzir os índices de mortalidade em acidentes de trânsito.
Estiveram presentes no evento, além do governador, o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, entre outras autoridades.

Construção do ginásio dos 1° SCI

O 1° Ten Flavio Renato e o 1° Ten CVMI César apresentam as novas estruturas que estão sendo construídas no 1° SCI, sendo que esta obra é uma garagem e um ginásio poli esportivo, local que há muito tempo fazia falta para as atividades do corpo de bombeiros.

Visita ao 1° SCI

Na tarde do dia 16 de outubro de 2012 a professora Marlei Mantovani levou as crianças da 3° serie do Ensino Fundamental da Escola Maria Bandarra para visitar o 1° SCI em comemoração ao dia da criança, durante o evento as crianças foram recepcionadas pelo 1° Ten Flavio Renato que exibiu filmes no auditório, ofereceu lanche e após um passeio pelas ruas da Cidade de Cruz Alta. Durante a visita as crianças puderam ter contato com alguns dos equipamentos de Bombeiros.

Prisão cumprimento de mandado – Cruz Alta

No dia 16 de outubro de 2012, às 20h30min, na Rua Gen Câmara. Foi apresentado na Delegacia de Polícia o foragido V. de C. dos S. contra o qual existem os mandados de prisão preventiva, processos 1009517201182100110001 com validade até 23/09/2019 e 956088201182100110001 com validade até 12/09/2019. Foi comunicado o fato à mãe do foragido. Durante a busca pessoal foi encontrado um cachimbo para consumo de drogas.

Localização de documento – Cruz Alta

No dia 16 de outubro de 2012, às 20h10min, na Rua Dr. Noronha. Relatou o comunicante que estava deslocando para casa quando no inicio da Dr. Noronha visualizou jogado na via pública uma carteira de couro preta sendo que no interior continha documentos pessoais do Sr. Nelson Pereira da Trindade. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

Permitir, entregar direção a pessoa não habilitada – Cruz Alta

No dia 16 de outubro de 2012, às 19h35min, na Rua Dr. Noronha. Durante fiscalização de trânsito foi abordado uma motocicleta, o condutor não possuía carteira de habilitação e não possuía documentação sendo consultado no sistema informatizado que a motocicleta estava com licenciamento vencido desde 2005, sendo que o proprietário não compareceu no local. A motocicleta foi recolhida para o depósito do DETRAN. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.