Clube precisa reforçar o caixa e cumprir meta de R$ 160 milhões em vendas prevista no orçamento de 2025
Foto: Vitão pode deixar o Inter rumo ao Cruzeiro
Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP O Inter corre contra o tempo para fechar novas negociações até o dia 31 de dezembro, quando se encerra o ano. Além da necessidade de reforçar o fluxo de caixa, o clube busca recursos para tentar fechar 2025 com superávit. Já estão alinhavadas as vendas de Ricardo Mathias e Luis Otávio, e a direção ainda negocia a transferência do zagueiro Vitão para o Cruzeiro.
Titular absoluto e principal defensor do elenco na temporada, Vitão desperta interesse de clubes do Brasil e do Exterior. O Flamengo chegou a apresentar uma proposta que previa o abatimento da dívida pela compra de Thiago Maia, mas a ideia não agradou aos dirigentes colorados. O Cruzeiro, agora comandado por Tite, avançou com uma oferta considerada mais robusta: 7 milhões de euros, além da cessão de dois jogadores: o zagueiro João Marcelo, de 25 anos, e o volante Japa, de 21.
João Marcelo é o nome mais experiente da negociação. Destro, com 1,90 metro de altura, ele teve passagem pelo Porto B, de Portugal, e atuou pelo sub-20 do Grêmio antes de chegar ao Cruzeiro. Na atual temporada, disputou apenas seis partidas, quatro delas pelo Campeonato Brasileiro. Já Japa é formado nas categorias de base do clube mineiro.
A negociação é vista com bons olhos pelo Inter, especialmente em razão da situação contratual de Vitão. O zagueiro tem vínculo somente até o final de 2026, o que significa que, a partir do meio da próxima temporada, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Contratado em 2022 junto ao Shakhtar Donetsk inicialmente por apenas três meses, Vitão acabou permanecendo no Beira-Rio graças às prorrogações permitidas em função da guerra entre Rússia e Ucrânia. Em 2024, ele assinou um contrato em definitivo com o Inter.
De acordo com o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo, o Inter precisa arrecadar R$ 160 milhões com a venda de jogadores ao longo de 2025.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065