Defesa apresenta solidez no Gauchão, mas na competição nacional sofreu nas primeiras rodadas
Foto: Titular absoluto, Mercado também sofreu nas primeiras rodadas
Ricardo Duarte, Inter / Divulgação Por mais que esteja sólida no Gauchão, a defesa do Inter suscita debates quando a competição é outra. No Brasileirão foram cinco gols sofridos em três jogos. Desses, ao menos três tiveram participação decisiva (e negativa) de algum dos zagueiros. Ainda não há uma dupla de consolidada e a direção mantém os olhos nas possibilidades de contratação.
Mesmo o mais afirmado dos defensores, Gabriel Mercado falhou no Brasileirão. Ele errou o combate em Vitor Roque no segundo gol do Palmeiras e, pior, foi desarmado em sua intermediária no lance que culminou com o terceiro do adversário. Ninguém questiona sua capacidade nem sua liderança, mas foram alertas que o campeonato apresentou.
O técnico Paulo Pezzolano tem apostado em Victor Gabriel como parceiro do argentino. Assim como no ano passado, ele tem dado conta do recado no Gauchão, mas na competição nacional sofre mais. O perdeu a bola na jogada que se transformou no gol da vitória do Athletico-PR, na abertura do Brasileirão. Fora isso, saiu lesionado na partida contra o Palmeiras e deve desfalcar o time nos próximos jogos.
O reserva imediato dos dois é Félix Torres. O equatoriano que veio do Corinthians não conseguiu até agora conquistar seu lugar entre os titulares, o que se imaginava ser uma tendência natural. Ele até não tem falhas que resultaram em gol, mas parece não ter se afirmado como se pensou.
Juninho tem um estilo diferente. É mais “simples”. Sem apresentar, até agora, as características que o treinador pede, de também sair jogando por baixo, dar opção tática e manter a posse. Trata-se de um jogador mais emergencial.
E tem ainda Clayton Sampaio, mas está bem atrás na fila. Para piorar, não foi bem nas partidas em que recebeu oportunidade, como contra o Ypiranga, na fase de grupos, quando cometeu um pênalti desnecessário no final do jogo.
Entre a gurizada, Pedro Kauã tem sido chamado esporadicamente para compor o grupo. Ele entrou nos instantes finais da vitória contra o Novo Hamburgo. Mas, aos 19 anos, está em busca de espaço.
Por enquanto, o Inter vasculha o mercado em busca de reforços. Mas a situação financeira não possibilita grandes investimentos. E havia outras prioridades, como atacantes, volantes e um lateral-esquerdo. Com o andamento do Brasileirão, é possível que novas investidas em defensores sejam feitas.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065