Irã ameaça destruir Israel em caso de ataque - Agora Já -

Irã ameaça destruir Israel em caso de ataque

9 de novembro de 2011

O chefe de Estado-Maior adjunto das Forças Armadas iranianas, o general Masud Jazayeri, ameaçou destruir Israel se o Estado hebreu atacar as instalações nucleares do Irã. “O centro (nuclear israelense) de Dimona é o local mais acessível para o qual podemos apontar e temos capacidades ainda mais importantes. Ante a maior ação de Israel, veremos sua destruição”, advertiu o general Jazayeri, citado pela televisão iraniana em idioma árabe Al Alam.

O presidente israelense Shimon Peres advertiu no domingo que a possibilidade de um ataque militar contra o Irã é maior que a de uma ação diplomática. “Não acredito que já tenha sido tomada uma decisão a respeito, mas dá a impressão de que os iranianos vão se aproximando da bomba atômica”, acrescentou. “Não temos que revelar nossas intenções ao inimigo”, explicou Peres.

França pede para convocar Conselho de Segurança

Nesta quarta, o ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé, pediu a adoção de sanções contra o Irã e a convocação do Conselho de Segurança da ONU para discutir o programa nuclear do país islâmico.

“Estamos determinados a reagir. O Conselho de Diretores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) deve condenar explicitamente a conduta do Irã, e também se impõe a convocação do Conselho de Segurança”, declarou Juppé à Rádio França Internacional. “O relatório da AIEA mostra que o Irã continua com suas atividades e continua se negando a dialogar de forma transparente sobre todas as tecnologias que permitam fabricar uma arma atômica”, destacou. “Essa situação é inaceitável”.

Segundo declarou nesta quarta-feira o embaixador iraniano ante a agência da ONU, o Irã jamais abandonará seu programa nuclear, mas continuará cooperando com a AIEA. A Agência revelou que há indício claro de que o país pode estar desenvolvendo armas nucleares, afirmando que tem “sérias preocupações a respeito das dimensões militares do programa nuclear iraniano”.                                             Fonte: Correio do Povo 09/11/2011


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados