Irga participa do 6º Encontro de Produtores de Sementes do RS - Agora Já -

Irga participa do 6º Encontro de Produtores de Sementes do RS

Foto:
2 de agosto de 2017

O diretor-técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, participou como debatedor no 6º Encontro de Produtores de Sementes do Rio Grande do Sul e Treinamento de Responsáveis Técnicos, que ocorre desde segunda-feira (31), em Santana do Livramento, e termina nesta quarta-feira (2). O evento é uma promoção da Comissão de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (CSM RS) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas (Sefia RS), e conta com o apoio da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do RS (Apassul).

 

A sexta edição do encontro dá ênfase ao treinamento de responsáveis técnicos. A programação traz temas como a gestão do negócio de sementes, a qualidade das sementes de soja e arroz, os diferentes testes para análise de vigor, entre outros. O evento também apresenta temas de interesse da atividade rural, como lei de propriedade, georreferenciamento, CAR, CCIR, ITR e Funrural.

 

Fischer participou dos debates sobre 'Cultivares Híbridas de Arroz – Situação Atual e Perspectivas', na tarde de terça-feira (1º), com o painelista Cyrano Busato, coordenador de Desenvolvimento de Produto da Ricetec no Mercosul. O diretor do Irga atuou como debatedor ao lado do moderador Valdemir João Simão. O encontro encerra-se com a palestra magna do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.