De acordo com a principal emissora de TV da Finlândia, a MTV3, Kimi Raikkonen já está de contrato assinado com a equipe Williams para 2012 e o anúncio será feito no GP de Abu Dhabi, disputado de 11 a 13 de novembro.
Caso o acordo seja confirmado, Raikkonen deverá substituir o brasileiro Rubens Barrichello, que ainda não renvou contrato com a equipe, já que Pastor Maldonado conta com o forte patrocínio da petrolífera estatal venezuelana e está praticamente confirmado no próximo ano. O brasileiro afirma que está em negociação com outras equipes, além da Williams, para completar sua 20ª temporada em 2012. Renault-Lotus seria uma das opções.
Segundo a reportagem, a contratação do Campeão Mundial de Fórmula 1 em 2007 teria sido vital para a equipe fechar um acordo de patrocínio com o Qatar National Bank. A busca por novos investidores era, justamente, um dos objetivos da Williams, que passa por uma crise financeira e amarga sua pior temporada na história da categoria.
Raikkonen deixou a Fórmula 1 em 2009 para disputar o Mundial de Rali (WRC). Porém, em dois anos, não conseguiu boas performances e acumulou acidentes. Em setembro, foi excluído da tabela de classificação do campeonato por ter se recusado a disputar a etapa da Austrália. O finlandês, que também disputa a Truck Series da Nascar nesta temporada, manifestou também a vontade de disputar provas clássicas como as 500 milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans futuramente.