Lira inclui PEC do voto impresso na pauta; texto deve ser votado nesta terça-feira - Agora Já -

Lira inclui PEC do voto impresso na pauta; texto deve ser votado nesta terça-feira



Comissão especial recomendou a rejeição da proposta

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados/Divulgação
9 de agosto de 2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu na pauta a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna obrigatório o voto impresso. O texto deve ser votado pelo plenário da Casa nesta terça-feira (10). A comissão especial que analisou a PEC recomendou a rejeição da proposta.

— As instituições precisam serenar, precisam saber que é necessário um autocontrole —disse Lira em entrevista ao  Jornal da CBN nesta segunda-feira (9). — É a decisão mais acertada (levar para o Plenário) e Bolsonaro me garantiu que respeitaria o resultado do Plenário. Eu confio na palavra do presidente da República ao presidente da Câmara.

Lira voltou a afirmar que até hoje não vê motivo para questionar as urnas eletrônicas, mas ressaltou que, se há um movimento no país de desconfiança no processo de votação, é papel da Justiça garantir mais transparência.

Ele sugeriu, por exemplo, que mais urnas pudessem ser auditadas, caso os deputados mantenham a rejeição da proposta. Hoje, cem urnas são escolhidas para serem analisadas após o fechamento da sessões eleitorais.

 

*Fonte: GaúchaZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.