Loja Maçônica Luz Verdadeira completa 63 anos de existência em Panambi. - Agora Já -

Loja Maçônica Luz Verdadeira completa 63 anos de existência em Panambi.

13 de março de 2019

A Maçonaria em Panambi comemora neste mês de março de 2019, os 63 anos de sua inauguração em nossa comunidade.

As atividades da Loja Maçônica em Panambi iniciaram em uma casinha de madeira, no centro da cidade. O local era à época um banhado e situava-se exatamente onde hoje está instalado o Supermercado Cotripal Centro. Posteriormente foi adquirido um terreno de Albino Fetter, onde construiu sua atual sede que se localiza na Rua Veneza.

A Origem:

Os Maçons de Panambi pertencem à Loja Maçônica Luz Verdadeira e juntos mantém o desejo de elevar sua gratidão ao grande Arquiteto do Universo e a toda a comunidade Panambiense.

Mesmo reconhecendo que ainda exista algum preconceito com relação à maçonaria, já não é mais como outrora e aos poucos a sociedade vai abandonado pré-conceitos e, com conduta exemplar os próprios membros vão quebrando os estigmas desta instituição multi milenar.

Um membro da maçonaria – cidadão maçom – filiado a qualquer Loja Maçônica, será sempre bem recebido em qualquer loja que visitar em qualquer parte do mundo, sendo tratado como um irmão.

A Irmandade:

Irmão é o termo utilizado porque os membros da Maçonaria entendem todos são filhos da mesma origem, da mesma fonte do mesmo Grande Arquiteto do Universo, do mesmo Deus.

Portanto entendendo que são filhos do mesmo Pai, logo, são irmãos, brancos, pretos, ricos pobres, belos ou portadores de fealdade, crianças, jovens, idosos, pertencentes ao mundo espiritual ou ao mundo material da terra, do mesmo partido político, católicos, protestantes, evangélicos, espíritas, umbandistas, etc. . O que importa ao Maçom é a consciência de sermos todos irmãos.

Os Princípios:

Os princípios da Maçonaria têm como escopo, como finalidade de o maçom buscar sempre ser um cidadão melhor. Cientes de sua tão grande imperfeição, a maçonaria convida seus membros a buscarem constantemente a perfeição, tendo o conhecimento de que a perfeição pertence somente a Deus. A Maçonaria incentiva aos seus membros a manter uma batalha constante na busca de Deus o Pai, arrimo e amparo.

Usos e costumes:

O Avental = Logo após a iniciação na Maçonaria, o candidato é investido com o Avental, esse Avental representa o trabalho do Maçom, serve como proteção durante o trabalho, quase todos os trabalhadores que usam aventais assim são Maçons. A origem dessa vestimenta se perde no tempo. O Avental serve como símbolo do trabalho seja material ou espiritual.

O Maçom tem por obrigação trabalhar no desbastar da pedra bruta, tornando-a polida e, esta “Pedra Bruta” é ele mesmo.

O compromisso:

Portanto é compromisso inalienável do Maçom trabalhar a sua melhora moral, espiritual, inseridos nesta melhora, a sua honestidade, a sua verdade, o respeito as pessoas e a comunidade, a sua tolerância, a sua paciência, a sua caridade, enfim todos os princípios que o modelo, o guia de humanidade – Jesus, deixou há mais de dois mil anos.

A Mensagem:

A Loja Maçônica Luz Verdadeira, no mês de seu aniversário quer externar a sua gratidão a toda a comunidade Panambiense, pela felicidade de poder privar e conviver com cada um em particular.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados