Lula em Panambi - Agora Já -

Lula em Panambi

Foto:
23 de março de 2018

O ex-presidente Lula esteve no dia de ontem em nossa Panambi. Em discurso, no Bairro Pavão ele fez questão de ressaltar que não iria falar sobre os feitos do passado e sim sobre a esperança no futuro e ela passa pela volta da valorização dos salários. Incluir o povo trabalhador e os aposentados no mercado consumidor foi o seu grande legado e ninguém melhor, mais do que o próprio Lula para fazer essa defesa, olhando nos olhos do povo que ontem de braços abertos o acolheu.

Panambi não teve um único incidente. Em Panambi, não houve nenhuma manifestação contrária. E parabéns ao povo que o acolheu e também aos que se não o apoiam, ao menos respeitaram o direito do povo de dar e receber o carinho daquele que o povo consagrou como o melhor presidente.

A caravana de Lula pelo Brasil é o momento de colher subsídios para a elaboração do plano de governo do presidente Lula e que está recebendo o nome de Projeto Brasil Popular.  Todos somos sabedores da profunda crise política, econômica e social que o Brasil atravessa no último período, por isso, é que compreendeu-se como de suma importância criar um espaço para reunir as diferentes forças democráticas e suas bases sociais, estimuladas pelo desafio de formular um projeto de desenvolvimento nacional. A caravana do Lula pelo Brasil insere-se neste contexto de ter um projeto soberano a partir do contato direto com o povo.

Fundamentalmente o que está sendo construído é um projeto para o Brasil que aponte para a superação de todas as formas de desigualdades, de exploração e de falta de liberdades. Portanto, um projeto que suscite rupturas com o passado escravocrata, colonial, patriarcal, ditatorial e antipopular e que responda a um presente de crise no qual essas dimensões estruturais da exploração e dominação e opressões são intensificadas.  Panambi insere-se neste projeto. Panambi soube bem receber aqueles que defendem a democracia como valor maior. Aqueles que querem um país mais justo e que sabem que “a paz é fruto da justiça”.

 

Natanael Mücke
Economista – CRE-RS 6593
(55) 3321 1300 – 1314 
Secretaria de Planejamento e Finanças de Cruz Alta


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.