Maior quadrilha de roubo de veículos do Estado é desarticulada pela polícia - Agora Já -

Maior quadrilha de roubo de veículos do Estado é desarticulada pela polícia

Foto:
28 de novembro de 2013

Uma operação policial combate nesta quinta-feira (28) o roubo, desmanche e clonagem de veículos entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) comanda o cumprimento de 36 mandados de prisão temporária e de 47 de busca e apreensão para desarticular uma quadrilha que é considerada, atualmente, a maior do Estado. Até o momento, 28 pessoas foram presas. A ação ocorre em sete cidades: Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Viamão e São Leopoldo, no RS, e em Balneário das Gaivotas, em SC. Em oito meses de investigação, a quadrilha que está sendo alvo da Operação Ponto Final roubou mais de cem veículos.

O delegado Juliano Ferreira diz que a quadrilha investigada furta e rouba veículos, muitos de luxo, na Grande Porto Alegre, mas a maioria é na Capital, na zona Norte. Depois disso, parte dos carros vai para desmanches em ferros velhos e parte é clonada, sendo que quase todos são enviados para Santa Catarina.

O mentor desta quadrilha, de acordo com a Polícia, é o dono de alguns ferros velho em Canoas. Carlos Rayan Filho é investigado por encomendar carros roubados e de operar este esquema criminoso.

 

Fpnte: Clic rbs


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.