Minha esperança é o Senhor - Agora Já -

Minha esperança é o Senhor

12 de novembro de 2011

Romanos 15:13 “ E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo”.
O que é esperança? Dicionário: fé no futuro, confiança, expectativa otimista.
– Esperar é aguardar algo, até com confiança; agora esperança é confiar plenamente que algo vai acontecer nos dá a sensação de movimento, de atitude. Muitos já perderam a esperança no lugar entrou o desânimo, a desconfiança. Esperar não é fácil, somos muito imediatistas, queremos tudo para agora e do nosso jeito. Muitos depositam suas esperanças em coisas, em bens, em pessoas, em instituições, mas nada pode nos garantir o futuro.
– Tenho ouvido frases como: “vou desistir, vou voltar atrás, estou arrependido de ter confiado que daria certo, estou perdendo tempo, vou jogar tudo para o alto”. É neste momento que a esperança tem que voltar a nossa mente com toda a força: “quero trazer a memória o que me pode dar esperança”. (lamentações 3:22). Não como a última que morre, mas como a esperança que não morre:
1-podemos ter esperança em Deus porque Ele nos ouve.
-No Salmos 40:1-3 Davi usa uma figura linda para nos mostrar isto, ele diz que Deus se inclinou para ouvi-lo. Quando esperamos com confiança, Ele não apenas escuta nossas orações e pedidos mas Ele ouve atentamente. A situações em nossa vida que tudo que queremos é ser ouvido, é desabafar, pedir socorro ou ajuda.
– Que Deus tremendo, Ele dá toda atenção para mim e para você. Na hora que o salmista mais precisou, quando ele clamou por socorro, na hora do aperto… Deus ouviu e se inclinou.
– Você e eu podemos: pedir, clamar, chorar, gritar por socorro, porque Deus está se inclinando no trono, e ouvindo nosso pedido. Deus não rejeita nossa oração ( Sl 66:20).
– Isaias 59:1 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”.
2-Quando esperamos com confiança em Deus. Ele nos tira das situações difíceis.
-Lembra-te um pouco de onde é que o Deus te tirou, onde você estava quando Deus te alcançou com sua graça? Uns em situações mais trágicas outras menos. Onde estaríamos hoje? Se é que nós estaríamos… Deus nos tirou de uma situação difícil, das trevas e nos levando para a luz.
-Mas qual é a situação difícil que você está vivendo hoje? Saúde, perseguição, dívida, solidão, depressão, desânimo… Para o salmista era um poço de lama, para Daniel era a cova dos leões, para Sadraque, Mesaque e Abedenego era a fornalha de fogo ardente, como Golias para Davi.
– Quando esperamos confiadamente em Deus, Ele nos tira de situações difíceis, para Deus não há impossíveis ou difíceis demais, tire os olhos dos problemas e coloque em Deus, nosso socorro, nosso refúgio, nossa esperança.
3-Nossa esperança está firmada na promessa de Deus
-Qual a promessa de Deus que você está esperando hoje? Esta semana? Este ano? “Eis que,já hoje sigo pelo caminho de todos os da terra; e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor, vosso Deus, todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou” (Josué 23:14). Deus é fiel e não permitirá que nenhuma de suas promessas caia por terra. Precisamos aprender a esperar com a certeza de que nossa esperança nunca morre. Hebreus 10:23 “ Guardemos firmes a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel”.
– Nossa esperança não está baseada nas promessas para agora, para nosso bem estar ou felicidade. Mas nossa esperança está acima de tudo baseada na promessa de um futuro certo, de uma eternidade plena, de vida eterna. I João 2:25 “E esta é a promessa de que ele mesmo nos fez, a vida eterna”. Esta promessa tem como garantia a obra de Jesus adentrando os céus, tornando-se o grande sumo sacerdote, sentando-se a direita do pai e nosso intercessor. Leia salmos 9:18
Seu pastor amigo: ligue 91698032/ 8118-3117/3375-0808


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados