'Minha vida está ligada ao Rio Grande do Sul há mais de 20 anos', diz Galvão Bueno - Agora Já -

‘Minha vida está ligada ao Rio Grande do Sul há mais de 20 anos’, diz Galvão Bueno



Comentarista recebe a Medalha do Mérito Farroupilha, na tarde desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa. Ele participou ao vivo do programa Jornal do Almoço onde foi comunicado que será homenageado com o Troféu Guri, do Grupo RBS, em agosto, durante a Expointer.

Foto: Foto: Reprodução RBS TV
13 de junho de 2023

A voz do esporte brasileiro, Galvão Bueno, está em Porto Alegre, para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior distinção dada para quem contribui com o desenvolvimento e divulga o estado. O evento, que ocorre nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, homenageia o carioca que escolheu a campanha gaúcha para realizar o sonho de ser fazendeiro.

“Estou vivendo um dia de fortes emoções porque a medalha do Mérito Farroupilha é uma coisa importantíssima. A minha vida está ligada ao Rio Grande do Sul há mais de 20 anos”, afirma Galvão em entrevista ao Jornal do Almoço.

Com sua fazenda em Candiota, na Região Sul do estado, Bueno cria gado, cavalo crioulo, tem plantio de oliveiras e uma vinícola. De acordo com ele, o vinho sempre foi uma grande paixão. O maior narrador esportivo da história, afirma que passa boa parte da sua vida nas fazendas aqui no estado, junto de sua esposa Desirée Soares.

No dia 29 de agosto, o comentarista vai receber o Troféu Guri, na Expointer. Desde 1998, o Grupo RBS homenageia personalidades gaúchas que se destacam. Galvão é uma das exceções de pessoas que nasceram fora do estado a receber o troféu, pela contribuição e relação de cainho que estabeleceu com o RS.

De certa forma, após 20 anos com propriedades, no sul do país, Galvão já se considera um “guri”.

“Sabe o que mais me encanta? É a forma com que aqui no RS, principalmente na Campanha, as pessoas prezam sua história, suas tradições, sua forma de viver, isso me encanta absolutamente”, diz ele.

 

Galvão comenta que, em época de colheita de uvas, ele se muda para o estado, pois gosta de acompanhar esse processo de perto. Além de realizar seu sonho, as fazendas do comentarista também geraram oportunidades. “Me dá um prazer imenso gerar empregos, participar da economia do estado. Eu me sinto realmente um gaúcho da campanha”, afirma.

Fonte :g1 RS
Foto: Reprodução RBS TV

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados