Moradores da Rua Rincão Fundo interditam a via em protesto pela paralisação da obra de asfaltamento - Agora Já -

Moradores da Rua Rincão Fundo interditam a via em protesto pela paralisação da obra de asfaltamento

Foto:
26 de agosto de 2012

Um sentimento de indignação tomou conta dos moradores do Bairro Planalto, especialmente dos residentes nas ruas Rincão Fundo e Gothfried Reusch, ao ponto de realizarem um manifesto interditando a via, em represália ao que chamam de tratamento de descaso, que estariam sofrendo da parte da Prefeitura Municipal que segundo eles, há três meses retirou imotivadamente as máquinas que estavam preparando o asfaltamento no local.
A indignação dos moradores foi maior devido ao alagamento causado pelas águas da chuva ocorrida na noite de sábado e madrugada de domingo que açudou águas próximo ao pontilhão deixando o local perigoso, além de muito lodo.

Obras de Asfaltamento: – Moradores disseram que as obras de asfaltamento foram iniciadas pela Prefeitura, mas que há três meses as máquinas foram retiradas sem nenhum motivo lógico, deixando muita terra revolvida. Dizem eles, que nos dias secos é um pó muito grande invadindo as casas e nos dias de chuva o barro é um desconforto geral, além do perigo causado pelo alagamento sobre o pontilhão, fato que pode provocar um acidente a qualquer momento.

Reclamações e ameaças: – Uma moradora muito revoltada disse que na quinta-feira uma patrola esteve “mexendo” na frente da Sede do Centro Comunitário, aonde haverá uma reunião na quarta-feira, mas logo foi embora. Outro morador disse que somente recebem atenção quando tem Rodeio na Sede Campestre do CTG Nova Querência, e ameaçam que se a Prefeitura não continuar imediatamente a obra que iniciou e abandonou, a Rua Rincão Fundo será interditada no dia do Rodeio por todos os moradores, disse ele que irão levar cadeiras e sentar no meio da pista porque estão cansados de esperar por uma obra que teve início, mas que não teve andamento deixando um problema muito maior.

Dias de chuva ônibus não pode entrar: – Reclamam os moradores que nos dias de chuva os ônibus que apanham os operários das indústrias que moram nas imediações, não passam no pontilhão porque existe o perigo de caírem no riacho, assim eles são obrigados a subir à pé, tomando chuva e passando pelo barro para poderem ir trabalhar.

Prefeito manda abrir a rua e ouve moradores: – O prefeito municipal Miguel Schmitt-Prym esteve no local e primeiramente, entrou em contato com os policiais solicitando a liberação imediata da via, disse o Chefe do Executivo que não havia perigo nenhum a água empossa sobre a via. Após manteve contato com os moradores dizendo que é preciso paciência que a obra está em andamento e que em breve deverá prosseguir.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.