Morales abriu dialogo com Coordenadoria Nacional pela Mudança - Agora Já -

Morales abriu dialogo com Coordenadoria Nacional pela Mudança

24 de novembro de 2011

O presidente da Bolívia, Evo Morales, se reuniu quarta-feira com as organizações que integram a Coordenadoria Nacional pela Mudança (Conalcam) para debater sobre a segunda etapa de transformações no país sul-americano.
A reunião, tratou da economia plural, estatal, empresarial, corporativa e comunitária camponesa, disse por sua vez o secretário executivo da Confederação de Camponeses e principal dirigente de Conalcam, Roberto Coraite.
-Temos que fixar mecanismos para prever como lutar com a crise, contra a fome e a miséria-, argumentou.
Coraite disse que a esta coordenadora pertencem os membros do Pacto de Unidade, integrado por indígenas camponeses; cooperativistas, petroleiros, representantes dos professores urbanos e rurais e outras organizações.
A industrialização será também um dos temas fundamentais, incluindo o âmbito dos produtos agropecuários, disse.
O líder da Conalcam antecipou que o debatido na recente reunião ampliada nacional do Pacto de Unidade, que se realizou em Sucre, será a base para abrir o debate e gerar a proposta que será apresentada na reunião nacional convocada pelo presidente Evo Morales para dezembro.
A Confederação Sindical Única de Trabalhadores Camponeses da Bolívia, o Conselho de Povos Indígenas do Oriente Boliviano, o Conselho Nacional de Ayllus e Markas do Qullasuyo, integram o Pacto de Unidade.
Outras organizações como a Confederação Sindical de Comunidades Interculturais da Bolívia e a Confederação Nacional de Mulheres Camponesas Indígenas Originárias Bartolinas Sisa, também fazem parte dessa agrupação.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados