Foto: Os motociclistas se reuniram no local do acidente.
Luiz Calderan / Agencia RBS Centenas de motociclistas realizaram uma mobilização na tarde deste sábado (14) pedindo Justiça pela morte de um colega em Passo Fundo, no norte do Estado. Eles seguiram de moto até o local onde ocorreu o velório de Vilson Torres Ferreira, 64 anos.
O motociclista morreu após um atropelamento, que teria sido motivado por uma discussão no trânsito, na noite de sexta-feira (13).
Os trabalhadores se reuniram na Avenida Brasil, em frente ao Colégio Notre Dame, onde ocorreu o acidente que vitimou o colega. Depois eles seguiram até o Memorial Vera Cruz, onde o corpo de Vilson está sendo velado.
Amigos e colegas de Ferreirinha, como era conhecido Vilson, valorizaram a sua dedicação ao trabalho. Segundo eles, faltava pouco para se aposentar, e à noite, ele complementava a renda fazendo as entregas.
— Era muito trabalhador, trabalhava noite e dia, um cara humilde, um cara 100%, não tenho palavras. De noite ele trabalhava para fazer um extra, um cara bem trabalhador mesmo. Todo mundo valorizava, todo mundo respeitava ele — contou o empresário, ex- chefe de Vilson, Ivanir Carlos Dalla Costa Zandoná.
Além de lamentar e pedir Justiça pela morte de Ferreirinha, a mobilização dos colegas também é um alerta, para a segurança no trânsito.
— O nosso amigo Ferreirinha tinha anos de entrega com a gente, tava sempre na rua, no dia a dia, e hoje aqui a gente também pede mais segurança para toda a categoria, e paz no trânsito! — disse Daniel Moreira Santarém, um dos motociclistas que organizou o movimento.

Conforme o registro de ocorrência, dois motociclistas que estavam na mesma moto teriam se envolvido em uma discussão no trânsito com a motorista e o passageiro de um carro que passava pela Rua Livramento, no bairro Boqueirão.
O veículo teria seguido e atingido os motociclistas, assim como Vilson, que estava em outra moto. Já no chão, os três foram atropelados por um ônibus urbano. Tanto o veículo quando o ônibus, deixaram o local do acidente.
Vilson chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital durante a madrugada. Os outros dois motociclistas foram encaminhados para atendimento médico, sem risco de vida.
O veículo que teria provocado o acidente foi encontrado na manhã deste sábado (14), na RS-324, e apreendido pela Brigada Militar. A motorista ainda não foi localizada. A Polícia Civil investiga o caso.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065