Mulher suspeita de fingir ser médica e falsificar documentos é presa no RS - Agora Já -

Mulher suspeita de fingir ser médica e falsificar documentos é presa no RS

Foto:
4 de novembro de 2013
Uma mulher foi presa no início da noite de domingo (3) em flagrante por falsidade ideológica no município de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela é suspeita de se passar por médica e atender no posto 24h do município na última semana.
Segundo a polícia, ela enviou documentos falsos à Secretaria de Saúde com o nome de uma médica verdadeira, misturando dados pessoas ao de uma profissional de Minas Gerais. Ela foi levada para a delegacia de Tramandaí e será encaminhada ao Presídio Feminino de Torres.
Segundo o delegado Valeriano Garcia Neto, a mulher será autuada por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A polícia investiga ainda os atendimentos feitos por ela nesta semana, já que uma criança morreu no mesmo posto de saúde.
“Perguntei informalmente se ela não tinha medo de matar alguém, e ela me disse que não, já que só receitava apenas medicamentos como paracetamol e voltaren para os pacientes. Perguntei então se ela não tinha medo que algo acontecesse por falta de atendimento adequado, e ela não demonstrou nenhuma preocupação”, contou o delegado.
De acordo com a Brigada Militar, a suspeita dizia no posto de saúde que não podia fornecer laudos médicos porque seu CRM não estaria válido no RS, já que era de outro estado. Após chegar na cidade há alguns dias, ela pediu para morar de favor na casa de uma senhora enquanto acertava a situação do registro profissional.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.