Museu Militar Brasileiro de Panambi recebe visita de historiadores italianos - Agora Já -

Museu Militar Brasileiro de Panambi recebe visita de historiadores italianos

20 de novembro de 2011
A Associação Cultural Museu Militar Brasileiro de Panambi, recebeu na manhã de domingo(20) a visita de duas grandes personalidades italianas que mantém viva a história das Forças Armadas Brasileiras na Itália.
Mário Pereira, diretor do Monumento Votivo Militar Brasileiro com sede em Pistóia no centro da Itália, construído em homenagem à memória dos pracinhas brasileiros que tombaram na II Guerra Mundial.
Giovanni Sulla, é membro da Academia de Histgória Militar Terrestre do Brasil. Natural de Montese, Giovanni é um entusiasta preservador da história brasileira na Itália. Na verdade Giovanni Sulla, de Montese-ITA. é um admirador do Brasil e das história brasileira que chega dar inveja a muitos brasileiros pelo acervo do qual é detentor não apenas da história das forças armadas como de outras personalidades brasileiras como de alguns artistas de renome nacional.
Sefferson Steindorff, Presidente da ACMMB, seu irmão Adalberto Steindorff (Beto) , familiares e colaboradores receberam os elogios dos visitantes os quais afirmaram que existem peças no Museu de Panambi que não serão encontradas em qualquer outra parte do mundo.
O prefeito municipal Miguel Schmitt-Prym e a coordenadora do Museu Municipal Adil Alves Malheiros de Panambi, professora Têmia Wehrmann, estiveram presentes prestigiando o evento.
Ao meio dia os visitantes ilustres e autoridades locais e imprensa foram recepcionados com um almoço patrocinado pelo anfitrião Sefferson e sua família, sempre com a cordialidade que lhe é peculiar.  

Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados