Museu Militar Brasileiro Steindorff recebe visita do Comandante da AD/3 - Agora Já -

Museu Militar Brasileiro Steindorff recebe visita do Comandante da AD/3

Foto:
5 de setembro de 2012

O Museu Militar Brasileiro em Panambi recebeu uma visita muito importante na tarde de ontem. Esteve passando em revista com seu corpo do Estado Maior, o General Álvaro Gonçalves Wanderley, a maior autoridade militar da nossa região, Comandante da Artilharia Divisinária-3, a AD/3 que tem sede em Cruz Alta.
O General e os oficiais da AD/3 mostraram-se encantados com a riqueza histórica existente no Museu.
O grupo de ilustres visitantes foi recepcionado pelo proprietário do acervo empresário Sefferson Steindorff, o qual fez questão de ciceronear a comitiva, dando detalhes a respeito da procedência e como é que as peças vieram parar no Museu em Panambi. Também acompanharam a delegação algumas esposas de oficiais que se mostraram emocionadas com a beleza do acervo.

Semana que vem virá à Panambi uma delegação internacional de militares

Para a próxima quarta-feira, está programa a visita de uma comitiva de militares do Uruguai, da Argentina e do Brasil com a finalidade de conhecer o Museu e saber um pouco mais a respeito da história do Brasil nos primórdios da história do Exército Nacional.
A visita está programada para as 14h00min horas e a comitiva militar contará com dois Coronéis, três Tenente-Coronéis, 21 Majores do Uruguai, um Major Argentino e um Major Brasileiro. Juntamente com eles estarão oficiais do Comando da 3ª Divisão de Exército, que tem sede em Santa Maria.
De acordo com o roteiro os oficiais e a comitiva, após a visita ao nosso Museu Militar Brasileiro, visitarão as Ruinas de São Miguel na região Missioneira Gaúcha.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.