Na encruzilhada - Agora Já -

Na encruzilhada

Foto:
11 de maio de 2017
Os maus políticos brasileiros foram levados, especialmente, pela falta de estrategistas no seu campo (Lajaveteiros e toda a espécie de anti-Lulistas), a uma encruzilhada onde só restam dois caminhos: (a) Aliar-se a Lula ou a seu eleito em 2018; ou (b) não permitir que as eleições aconteçam no ano que vem e sim, tão somente, nas “unificadas em 2020”.

Se houver 2018 Lula não tem mais o que fazer. Seu depoimento em Curitiba garante a vitória praticamente por “WO”. Não tem prá ninguém.  Os Dallagnois e Morinhos e todos os demais “juvenis de Curitiba”, com suas vozes de eunucos, sucumbiram e levaram consigo todas as esperanças dos homens maus (aqueles que se dizem cidadãos de bem), e que não aceitam a demo (povo) cracia (governo).

O plano “b” está sendo preparado em paralelo ao “a” que mesmo tendo a condenação de Lula até mesmo em segunda instância (e ai depois de Moro é com João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região com sede em Porto Alegre)como consequência. Isto não é mais sinônimo de desfecho positivo para tais golpistas. O mito está redivivo e basta a unção de Lula para que até os “postes” sejam eleitos.

O que está em curso: a opção “b” e que atende por alguns apelidos como “eleições unificadas” ou “simultaneidade das eleições” é na verdade o Golpe 2.0. Não preciso discorrer sobre como votariam os parlamentares que irão ganhar mais dois anos de presente. Perguntem ao estúpido e esquálido Gringo se ele não quer ficar mais dos anos e deixar os servidores seis anos sem reposição da inflação.

O que resta a nós democratas? E me desculpem os que eleitores dos Perondis. Os que não se arrependeram não há porque ouvirem o meu apelo. A nós outros resta aproveitar a liderança e a energia do mito somando a ela todo nosso vigor (em democracia somos “muy jovenes”) e lutar pela nova campanha das Diretas. A luxuosa “zona de conforto” é algo que não nos diz respeito. Companheiros! A Luta sempre continua!

Natanael Mücke
Economista – CRE-RS 6593
(55) 3321 1300 – 1314
Secretaria de Planejamento e Finanças de Cruz Alta


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.